quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Baralho Cigano: O Cavaleiro.

O Baralho Cigano contém 36 cartas e a primeira delas se chama O Cavaleiro. Em alguns baralhos, vem acompanhado do 9 de Copas.

Uma de suas interpretações fala que na época medieval, os cavaleiros eram pessoas encarregadas de realizar conquistas de novos povos e territórios em nome de seus reinos. É uma figura ligada à coragem, à determinação e às novas conquistas.

Seu significado principal é a necessidade de movimento.

Se olharmos bem o Cavaleiro da carta, veremos que ele está preparado para cavalgar e segurando as rédeas do cavalo ele está saltando um obstáculo. Isso significa que ele tem tudo para ter êxito na sua ação.

Se as condições para seguir em frente são favoráveis, então a pessoa que tira essa carta deve ir em busca de seus sonhos, de seus desejos.

A busca pela sabedoria relacionada ao conhecimento interior e à autoconfiança também é representada por esta carta. Para este arcano não existe medo do desconhecido, dos desafios e dos projetos difíceis.

Alquimicamente, essa carta representa a criatividade, a proteção e a benevolência pois traz o número 1, o número do Sol cujo regente é Leão.

A palavra-chave para essa carta é "Hei de Vencer".


3 comentários:

  1. Movimento é comigo mesmo. Estou aqui. Volto mais a partir da segunda.
    Posso pedir um texto sobre inferno astral Ai, ai, já vou entrar nele. ks bjs

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Cecile!
    Haveremos de vencer!!!!
    Que carta poderosa...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Eliane e Vera!
    A carta do Cavaleiro é uma carta bem positiva. Ela nos dá impulso para transpor obstáculos, percorrer nossos objetivos com firmeza, e alcança-los.
    Quanto ao inferno astral, Eliane, não se preocupe, o seu começa só em abril pois ele começa um mês antes da data do seu aniversário. Mas se você está vivendo um pré-inferno... peça ajuda ás forças da natureza, ao universo. Peça sabedoria e perseverança para superar esses momentos, que serão passageiros.
    beijos pra vcs!

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana