terça-feira, 27 de julho de 2010

Deusas da Cura.

Hoje parece ser o dia dedicado à cura. Seja na tradição da Wicca, dos Celtas ou do Belgas.

Lá para o ano de 1.490 a.C. existiu uma rainha no Egito famosa pelos templos que ergueu em homenagem à Deusa da Cura. Era Hatshepsut, regente e faraó do Antigo Egito e pertencente à 18º. Dinastia do Império Novo. O seu reinado, de cerca de vinte e dois anos, corresponde a uma era de prosperidade econômica e relativo clima de paz. Foi uma rainha guerreira, forte e governou se vestindo de homem.

Muitos devotos no Egito usam um amuleto com o formato do rosto da Rainha, que acreditam lhes conferir serenidade e controle de estados de ansiedade. Além dos templos à Deusa da Cura, Hatshepsut ergueu também obeliscos de granito com pedras na ponta que dissipavam a energia negativa ao redor e promoviam uma harmonia nas pessoas que ali viviam.

Hatshepsut foi a rainha que acolheu Moisés, adotando-o e impedindo que fosse morto.

Já a Deusa da Cura dos Celtas, chama-se Airmid. Segundo a lenda, Airmid tinha um irmão, Miach, muito talentoso na arte de curar. Ambos costumavam realizar curas juntos. Só que um dia, Miach despertou a inveja do próprio pai, que também era curandeiro. E este o matou num acesso de loucura.

Airmid então, sobre o túmulo do irmão, chorou lentamente sua morte dia após dia durante um ano. Até que das suas lágrimas surgiram 365 tipos de ervas. Ela as recolheu, e as guardou no seu manto carregando para onde quer que fosse a fim de que todos pudessem ser curados de suas doenças.

Mas um dia seu pai descobriu a existência das ervas e as jogou no chão misturando-as e impedindo que a humanidade pudesse receber a cura divina através do uso das ervas.

Quando o pai de Airmid precisou construir a Fonte Sagrada da Cura, importante para os feridos da guerra, Airmid apesar de tudo, o ajudou. Colheram juntos erva por erva de toda a Irlanda.

Já na Bélgica, é celebrado hoje o dia das curandeiras e feiticeiras. Uma homenagem à todas aquelas “bruxas” que foram perseguidas e mortas no período da Inquisição.

Dedique o dia de hoje para mentalizar a sua cura seja ela no corpo físico, mental, emocional ou espiritual. Pegue uma garrafa de água e faça imposição de mãos sobre ela mentalizando as deusas Hatshepsut e Airmid e as curandeiras da Idade Média, pedindo a elas que o livre de seus problemas de saúde. Beba todos os dias quando acordar e antes de dormir essa água magnetizada até acabar.

A imagem 1 veio daqui.
A imagem 2 veio daqui.

8 comentários:

  1. Bom Dia. Ontem à noite ouvi com atenção o presente que ganhei de você. O cd da meditação. Hoje vou ouvi-lo de novo.
    Há momentos de grande impasse na vida, e eu vivo um deles.
    Por isto, fico feliz em acordar e ver que hoje as deusas da cura estão por perto.
    E é a elas que eu rogo hoje por alguns anos a mais e por serenidde.
    Mentalizarei. Bom dia querida.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Eliane! E pelo visto foi bem cedo.
    Esses momentos de impasse nos parecem vãos em nossas vidas. Como trabalho com roteiro TV, vejo como intervalos. Eles estão em black para que se coloquem comerciais, institucionais ou o que for. Mas logo eles terminam e o programa/vida recomeça. Você bem conhece essa dinâmica de edição.
    Te desejo muitos blocos de programa para você!
    O CD de meditação... espero que lhe ajude nesses breaks. Beijos, Eliane.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia queridas, já fiz os meus pedidos de SAÚDE para todas nós, nossas familias e amigos do coração, tenho certeza que vão nos atender e nos abençoar!
    Deus nos criou para sermos sua imagem e semelhança portanto perfeitos e é assim que somos perfeitos, nada mudará isto.
    beijinhosssssss queridas miguinhas, dia mto feliz p vcs, adoroooooooo passar neste cantinho ENCANTADO!

    ResponderExcluir
  4. Olha quem chegou Cecile...o par.
    Estou contando que vc duas tenham um link direto com as deusas da cura e da esperança.

    ResponderExcluir
  5. Já estamos de mãos dadas, Eliane!
    E bem à frente de você pra limpar esse caminho. rsrsrs.

    ResponderExcluir
  6. Cecile,
    Este seu blog dá um livro maravilhoso. Já tentou editar?
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Marcelo, amigo marketeiro bipolar!

    E eu adooooro o seu blog. Através dele pude conhecer melhor esse universo dos bipolares e entender melhor as pessoas bips que já cruzaram meu caminho. E rir também com as suas histórias. http://cronicasdeumbipolar.blogspot.com/

    Um livro!!! Quer ser meu agente? rsrsrs.

    Tem um blog também que me divirto muito. É de uma amiga jornalista, Eliane Furtado, que o criou para superar um momento difícil em sua vida. E ainda está nessa luta. http://sentencaourenovacao.blogspot.com/

    Marcelo, bom te ver! Bjs.

    ResponderExcluir
  8. P/ Odívio (OFN) = Curas! Sempre!...

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana