sábado, 8 de janeiro de 2011

Deusa da Justitia.

Na Roma Antiga celebrava-se hoje a Deusa Romana da justiça, Justitia. Ela era invocada quando se realizavam juramentos e promessas.

Na Grécia, era venerada com o nome de Themis, a deusa da Ética e da Justiça, guardiã da balança e conselheira de Zeus nos julgamentos e decisões importantes.

A Deusa da Justitia é representada pela Constelação de Virgem.

Se puder, acenda hoje um incenso de lavanda e peça que a Deusa esteja ao seu lado em questões de justiça.

E ainda, se quiser, confeccione um talismã para atrair pessoas honestas e acontecimentos justos. Pegue uma fava de baunilha, quatro pedrinhas de hematita e quatro sementes de girassol. Coloque-as sob a luz do sol durante pelo menos oito horas. Leia as seguintes palavras: “Assim como a luz afasta a sombra, que me seja revelada a desonestidade ao encontrá-la. Que o poder de Justitia prevaleça nos fatos e acontecimentos de minha vida.” Enrole depois esses objetos e os embrulhe num pedaço de tecido de cor púrpura. Depois guarde-o na sua bolsa e boa sorte!

A imagem veio daqui.

3 comentários:

  1. Bom Dia Cecile!
    Meu paizinho,que era quase analfabeto (estudou só até o segundo livro,como ele dizia)nos ensinou que honestidade e justiça são os maiores valores de um homem.
    Hoje os valores continuam os mesmos, porém a prática nem sempre é real.Há injustiças sociais (salários), há injustiças morais discriminação, o passar na frente em nomeações pq são filiados a partidos, designações melhores para os afilhados em fim, muitas injustiças. Não quero carregá-las na minha consciência. A deusa Themis ou Justitia que se encarregue deles.
    Tenha um lindo sábado,com sol e sorvete.

    ResponderExcluir
  2. Mundo de injustiças. De disparidades. Inexplicável.
    O importante é cada um de nós agir e fazer a nossa parte. Integral e com honra. Assim, quem sabe um dia...

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite, Vera, Eliane!
    Também concordo com vcs. O mundo carece de justiça. Mas não fiquemos desanimadas, acredito na Justiça Divina. Como diz o ditado, ela tarda mas não falha. :)

    A justiça é representada com uma venda nos olhos para mostrar justamente que não são só os aspectos externos que pesam em suas decisões. Para um indivíduo ser justo, ele precisa suplantar a identificação e o envolvimento com o mundo externo.
    No sentido espiritual, ser justo é reconhecer a essência da vida e trabalhar para a sua manifestação.
    Um beijo para vocês e a esperança de um mundo melhor LOGO !

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana