quarta-feira, 22 de junho de 2011

O Cancer e a Lua.

No início dessa semana o Sol entrou em Cancer. É o quarto signo do zodíaco. Seu símbolo é semelhante a duas espirais exprimindo a mudança de sentido do movimento solar e as flutuações, indecisões da vida. Ou os altos e baixos.


Os cancerianos são ligados à família e ao lar, e também sentimentais e emotivos.

Cancer traz um universo aquático como símbolo da água original. Na água doce ou no mar, ele vive debaixo de uma carapaça protetora. É um signo regido pela Lua, um signo de água.

Está ligado ao arquétipo materno que Jung distinguiu como todo o mundo dos valores de conteúdo, ou seja, tudo aquilo que é grande, e que envolve, resguarda, conserva, nutre, protege e mantém aquecido aquilo que é pequeno.

Na mitologia, Cancer representa o caranguejo gigante que Hera enviou para resgatar Hidra de Lerna, uma serpente de nove cabeças e de um bafo mortal. Matar a Hidra era uma das 12 tarefas de Hércules. O caranguejo enviado mordeu os pés de Hércules mas foi esmagado por ele. Hera então, o transformou numa Constelação.

As virtudes dos nativos de Cancer são a tenacidade, intuição e boa memória. As pedras preciosas são a ágata, água-marinha e ametista. A palavra chave é Devoção e a frase, Eu Sinto.

Um comentário:

  1. Oração do signo de Câncer:

    "Meu protetor Gabriel, pelo seu santo poder eu venho agradecer a grande sensibilidade e energia que recebi de Deus. Sei que pela força do Criador e pela sua proteção serei um vitorioso em todos os momentos de minha vida. Gabriel, fortaleça minhas emoções e meus desejos para que eu possa sempre ajudar os mais necessitados. Faça com que eu seja simples e confiável. Gabriel, esteja sempre me amparando nos momentos de angústia e dor. Amém . "

    orações dos outros signo aqui:
    http://www.angeosofia.com/oracao-signo-cancer.html

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana