quarta-feira, 29 de junho de 2011

O Valor de uma Coroa.

A Coroa é um emblema de soberania e vitória. A forma circular significa perfeição e a participação celeste.

É um simbolismo tradicional utilizado por monarcas, integrantes da nobreza, santos e deuses. Pode representar poder, legitimidade, justiça, vitória, triunfo, ressurreição, honra e glória da vida após a morte.

As Coroas geralmente contém jóias. Mas também são feitas de flores, estrelas, folhas de carvalho, louro ou de espinhos. Vai depender do que se pretende simbolizar.
A sua colocação no alto da cabeça, assinala o caráter transcendente de uma realização qualquer bem-sucedida. Ela une, na pessoa coroada, o que está abaixo dela e o que está acima. Também é uma promessa de vida imortal.

A Coroa simboliza uma dignidade, um poder, realeza, acesso a um nível e a forças superiores. Como uma promessa de vida imortal ou a natureza do feito heróico realizado e a da recompensa divina atribuída.

Também neste dia...

Um comentário:

  1. A Coroa no tarô Cigano está relacionada com o signo de Touro simbolizando a honra, a vitória, o mérito e em alguns casos, a união com Deus. É símbolo também de amor puro, força, poder e elegância, o que torna a pessoa desse elemento valorizada e importante. E sob esta influência, a pessoa luta pelo que quer, pois a estabilidade financeira lhe é fundamental. O nativo desse signo gosta das artes e tem grande criatividade para trabalhar nesse setor.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana