sábado, 25 de junho de 2011

Dia das Almas Gêmeas.

Conta a tradição que todo o ritual de amor realizado hoje terá poder se seu o amor for verdadeiro.

Uma boa dica é escrever num papel tudo o que você espera de um amor entre Almas Gêmeas. Depois o queime na chama de uma vela amarela e jogue as cinzas numa água corrente.

Os magos da Antiguidade acreditavam que esse ritual acelerava o processo de encontro de almas predestinadas a se unirem nessa vida.

A origem do termo Alma Gêmea, talvez tenha se originado no mito de androginia de Platão. O andrógino seria um ser de duas cabeças, quatro braços e quatro pernas. E nele se encerraria o masculino e o feminino. Os deuses ficaram receosos do poder que este ser poderia vir a desenvolver que resolveram separá-los. E separados, sentiram-se incompletos. Como se uma parte deles estivesse faltando, estivesse no outro. Então ficaram pela eternidade a procurar a sua outra metade para lhes devolver esse sentimento de unidade que antes gozavam.

No espiritismo, segundo o Livro dos Espíritos, não existem Almas Gêmeas. Existem espíritos simpáticos:

298. As almas que devam unir-se estão, desde suas origens, predestinadas a essa união e cada um de nós tem, nalguma parte do Universo, sua metade, a que fatalmente um dia reunirá?

“Não; não há união particular e fatal, de duas almas. A união que há é a de todos os Espíritos, mas em graus diversos, segundo a categoria que ocupam, isto é, segundo a perfeição que tenham adquirido. Quanto mais perfeitos, tanto mais unidos. Da discórdia nascem todos os males dos humanos; da concórdia resulta a completa felicidade.”

299. Em que sentido se deve entender a palavra metade, de que alguns Espíritos se servem para designar os Espíritos simpáticos?

“A expressão é inexata. Se um Espírito fosse a metade do outro, separados os dois, estariam ambos incompletos.”

 

Um comentário:

  1. Olá!
    Li, gostei dos "espiritos simpáticos...."
    Almas gêmeas será que existem????
    Bjs duvidosos... de um sábado cinzento e frio.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana