domingo, 12 de junho de 2011

Dia dos Namorados.

Parece que o primeiro dia dos Namorados no Brasil aconteceu em 12 de junho no ano de 1949. O publicitário João Dória teria sido contratado para criar uma forma de aquecer as vendas de uma determinada loja de departamentos paulista no mês de junho, que era um dos meses menos lucrativos para o comércio. Dória sugeriu a data, a exemplo do dia de São Valentim, nos Estados Unidos, para os namorados trocarem presentes.

Foi elegido o dia 12 por anteceder ao dia em que se comemora Santo Antonio, considerado o santo casamenteiro. Marcado o dia, a loja colocou uma faixa enorme em frente à porta: Não é só de beijos que se prova o amor. Só dez anos depois que a data 12 de junho se tornou uma data para a troca de presentes entre casais apaixonados. E hoje é a terceira data brasileira mais importante para o comércio do país. A primeira é o Natal e a segunda, o dia das Mães.

Para quem está sozinho e quer encontrar um “par” recomendo a seguinte simpatia:

Abra a porta da frente de sua casa e diga: Santo Antonio, protetor dos apaixonados, faça chegar até mim aquele que anda sozinho e que em minha companhia será muito feliz! Depois acenda uma vela rosa e mentalize essa pessoa próxima de você, fazendo parte da sua vida. No dia seguinte, dia de Santo Antonio, reze para o santo agradecendo antecipadamente a ajuda que ele lhe dará.

Um comentário:

  1. SIMPATIA SANTO ANTONIO: para arranjar namorado 1

    Comprar uma pequena imagem de Santo António. Virar o Santo Antônio de cabeça para baixo, dentro de um copo com água, dizendo que o porá de pé quando tiver arranjado namorado.

    SIMPATIA SANTO ANTONIO: para arranjar namorado 2

    Pegue na imagem do Santo António, e fale com ele. Diga-lhe que enquanto ele não lhe arranjar um namorado ficará no frigorifico, se demorar que irá para o congelador. Retire-o de lá quando o seu amor lhe bater á porta.

    Parece maldade com o Santo mas dizem que funciona, rsrs.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana