domingo, 26 de junho de 2011

Brida, Paulo Coelho.

“Brida” é o terceiro livro do escritor Paulo Coelho. É a história de uma jovem irlandesa que sai em busca da magia, dos poderes ocultos e de sua outra parte, a alma gêmea. Ela conhece o Mago que lhe ensina através da Tradição do Sol, que explica tudo através da natureza e de suas manifestações divinas. Mas Brida conhece Wicca, e a toma como mestra. É uma mulher que lhe ensina através da Tradição da Lua, a antiga Tradição das Bruxas, que explica o Universo através da Sabedoria e do Tempo. Seguem alguns trechos do livro:

“Magia é uma ponte. Uma ponte que permite a você andar do mundo visível para o invisível. E aprender as lições de ambos os mundos.Cada pessoa tem sua maneira de cruzar a ponte. Existem duas formas: A Tradição do Sol, que ensina os segredos através do espaço, das coisas que nos cercam. E a Tradição da Lua, que ensina os segredos através do tempo, das coisas que estão presas na memória do tempo.”


“É preciso ter confiança na capacidade que cada pessoa tem de ensinar a si mesma.”

“Quando alguém encontra seu caminho, não pode ter medo. Precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada.”

“A busca de Deus é uma Noite Escura. A Fé é uma Noite Escura. Cada dia do homem é uma noite escura. Ninguém sabe o que vai acontecer no próximo minuto, e mesmo assim as pessoas andam para a frente. Porque confiam. Porque têm fé.”

“Estamos olhando um céu de milhares de anos atrás. Muitas destas estrelas já se apagaram e, no entanto, suas luzes ainda estão percorrendo o Universo. Outras estrelas nasceram longe, e suas luzes ainda não chegaram até nós. Então ninguém sabe como é o céu verdadeiro, estudamos o que vemos, e nem sempre o que vemos é o que existe.”

2 comentários:

  1. Bommmmmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaaa querida Bruxinha do Bem, amo suas postagens, assuntos que me fascinam!
    Lindooooooooo domingo p vc, beijinhosss

    ResponderExcluir
  2. Rosana, obrigada! Sol, Lua, Magia, Mistérios, alma gêmea e Wicca... esse livro despertou a espiritualidade de muitos leitores quando esses assuntos ainda eram meio obscuros, e nem tanto populares. Um beijo grande e bom domingo pra ti também!

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana