quinta-feira, 19 de maio de 2011

Santa Madre Paulina.

Santa Paulina é Amabile Lucia Visintainer. Nasceu na Itália, em 1865. Mas aos nove anos de idade veio para o Brasil com sua família e estabeleceu moradia em Nota Trento, em Santa Catarina.

Desde muito cedo Amabile se dedicava aos serviços religiosos da sua paróquia. Quando adolescente, teve um sonho com Nossa Senhora de Lourdes em que a Virgem lhe faz um pedido: É meu desejo que comeces uma obra. Dar-te-ei alguém que lhe possa auxiliar. Mais tarde mostrar-te-ei as Filhas que te quero confiar. Certo dia, uma senhora doente de câncer chega à cidade necessitando de ajuda. Amábile e sua amiga Virgínia são indicadas pela comunidade para cuidarem da doente. E para isso, lhes dão um casebre e um ministério. Tem início, a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição.

Aos 30 anos fez os votos e se tornou Irmã Paulina do Coração Agonizante de Jesus. Em 1903, se mudou para São Paulo, no Ipiranga, onde cuidou das crianças órfãs e de ex-escravos abandonados.

Em 1918 passou a se dedicar à oração e à vida contemplativa. Vinte anos mais tarde já estava com sérios problemas de saúde devido à diabetes. Chegou a ficar cega. Faleceu em 9 de julho de 1942.

Em 1991 foi beatificada pelo Papa João Paulo II, quando este foi à Florianópolis. A canonização, pelo mesmo Papa, aconteceu à 19 de maio de 2002 quando recebeu oficialmente o nome Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus.

“Sede bem humildes, confiais sempre e muito na Divina Providência: nunca, jamais, desanimeis embora venham ventos contrários. Novamente vos digo: confiai em Deus e em Maria Imaculada: permanecei firmes e adiante.”

Um comentário:

  1. Oração a Santa Paulina

    Ó Santa Paulina, que puseste toda a confiança no Pai e em Jesus e que, inspirada por Maria, decidiste ajudar o povo sofrido, nós te confiamos a Igreja que tanto amas, nossas vidas, nossas famílias, a Vida Consagrada e todo o povo de Deus.
    (Pedir a graça desejada)
    Santa Paulina, intercede por nós, junto a Jesus, a fim de que tenhamos a coragem de lutar sempre, na conquista de um mundo mais humano, justo e fraterno. Amém.
    Pai-Nosso - Ave Maria - Glória
    V. Santa Paulina.
    R. Rogai por nós!

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana