De acordo com os ensinamentos cristãos, os Querubins fazem parte de uma ordem de anjos “vigilantes”. No Gênesis, eles guardam o Éden perdido e o Antigo Testamento refere-se a eles como guardiãs da Glória Divina.
O nome em hebraico dos Querubins é Kerub e corresponde ao babilônico Karibu que quer dizer espírito de forma semi-humana, semi-animal, destinados a velar à porta dos templos e dos palácios. São os guardiãs do tesouro assim como o são os dragões à porta dos palácios chineses.
Na mitologia, os Querubins seriam as antigas deusas protetoras de Cannã transformadas em anjos pelas Escrituras, mas que seriam seres alados assexuados. Tanto na Síria quanto no Egito, esses seres guardavam a Árvore do Conhecimento, transformada depois nas Escrituras na Arca Sagrada guardada pelos Anjos.
Bom dia querida, é sempre mto gostoso passar por aqui pq sempre aprendo mais com vc e como DRAGÃO ando sempre vigilante, DE OLHO em algumas "criaturas" q parecem vir ao mundo só para incomodar rs,sr,sr,sr,sr e outras ILUMINADAS como Lilizinha partem, não dáaaaa p entender! Coisa difícil essa separação de quem amamos né mesmo?
ResponderExcluirLinda semana querida, beijinsssssssss carinhosos do
DRAGÃO DA LILIZINHA
Olá Rosana! Saudades da "iluminada" também.
ResponderExcluirUm beijo em ti, Dragão vigilante. E uma boa semana também.