O sol entrou em Gêmeos no dia 21 de maio. É o terceiro signo astrológico do zodíaco e está associado à Constelação de Gêmeos.
Gêmeos é o símbolo dual na semelhança e na identidade. Pode-se dizer que é a imagem de todas as oposições interiores e exteriores, contrárias ou complementares, relativas ou absolutas.
Esse signo é regido pelo planeta Mercúrio, o mensageiro alado, o filho mais inteligente de Zeus. Seu elemento é Ar. A qualidade é mutável. E a polaridade, masculina.
Conta a mitologia que Gêmeos representa Castor e Pólux, filhos de Leda com Júpiter. Este teria se transformado em cisne para seduzir a esposa de Tíndaro, rei de Esparta. Como resultado dessa união, Leda pôs dois ovos. De um deles nasceram Helena e Clitemnestra. E do outro, Castor e Pólux. Um era humano, e outro mortal.
Castor era guerreiro, impulsivo, forte enquanto que Pólux era sensível, delicado e amante da música. Mais tarde, em um batalha Castor foi ferido mortalmente e Pólux, triste pede ao pai que o traga de volta à vida. A única solução encontrada foi que os irmãos se revezassem diariamente entre o Olimpo e o Reino de Hades.
Dessa história vem a versatilidade de Gêmeos. Parece que são dois dentro dele, ou melhor, vários.
Querida Cecile!
ResponderExcluirA minha visita é diária, não estou com muitas palavras.....
Mas tudo vai melhorar.
Tenha uma linda sexta com muito sol e LUZ
Bjs
Olá Vera!
ResponderExcluirIsso é bom, tenha fé que tudo vai melhorar. Pensamento positivo, sempre.
Que seu final de semana também seja iluminado, bjs.