segunda-feira, 2 de maio de 2011

Metas e Sonhos.

As Metas são sonhos com prazos determinados. E as vantagens de se estabelecer metas são muitas.

Ter metas a alcançar pode tornar nossas vidas mais ricas em vários aspectos:

Motivação: metas são os primeiros tijolos com que construímos nossa motivação. Nos dão uma razão para nos levantarmos e irmos em frente.

Independência: metas nos ajudam a tomar conta de nossas próprias vidas. Escolhemos nosso caminho, aquele que leva à realização de nossas ambições.

Direção: metas nos dão um destino. Uma chance maior de chegar a algum lugar se sabemos para onde estamos indo.

Sentido: metas nos dão o sentido de um propósito, de um objetivo. A vida faz mais sentido quando temos clareza sobre o que queremos.

Prazer: metas são o antídoto para o mais terrível dos males sociais: o tédio. As metas tornam nossas vidas mais divertidas, interessantes, e colocam diante delas mais desafios.

Realização: metas nos ajudam a realizar nosso potencial. Definir metas nos ajuda a ver o que é possível ser feito.

Uma dica é que você escreva suas metas e seja bem específico a respeito delas e as reexamine periodicamente. Lembre-se: “o que a mente do homem pode conceber e acreditar, ela pode realizar.”

Do livro As Grandes Lições da Vida, de Stephen R. Covey.

2 comentários:

  1. Bom Dia Cecile!
    As metas dão sentido ao noso dia a dia.Conciliar as metas pessoais com as dos outros membros da família dá um trabalho!!!!!
    Minha técnica é lentamente ir convencendo da importância daquili que deejo....Pode demorar, mas da resultado....às vezes o problema, são os precalços no meio do caminho e então a mudança nas metas....
    Mas é a vida... um passo para frente,e às vezes dois passo atrás.... rsrsrsrsr.
    Bjs boa segunda, aqui, dia frio, chuvosos, triste....

    ResponderExcluir
  2. Olá Vera!
    Metas são importantes mesmo. Mas com certeza esses dois passos para trás contabilizam muito mais na sua trajetoria espiritual. beijos pra ti!

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana