sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

21/12/2012 - Só Vendo para Crer.


As expectativas para o dia de hoje fizeram com que algumas famílias estocassem alimentos em casa. Pois esta data se refere ao tão falado fim do mundo predito no calendário Maia. Mas nada aconteceu, pelo menos até agora.

A data também pode ser vista como um momento de transformação. Termina-se um ciclo, inicia-se outro. 

Enquanto isso, hoje também é dia de São Tomé, um dos doze apóstolos de Jesus. São Tomé ficou conhecido na história, como sendo um incrédulo, aquele que só acreditava vendo. 

Diz-se que durante os primeiros séculos da colonização na América, o Santo teria aparecido para os indígenas. A prova seriam supostas pegadas na areia. Na mitologia indígena, São Tomé é identificado como sendo Sumé, um homem branco que teria visitado os índios no período pré-colombiano. 

Segue abaixo uma oração:
Ó glorioso São Tomé, sua tristeza e aflição pela ausência de Jesus era tão grande que você não acreditou que Ele tivesse se levantado dos mortos e você e só você de verdade foi o único que tocou seus ferimentos. Mas seu amor por Jesus foi igualmente grande e fez com que você desse sua vida por ele. Ele o amava de modo especial pois voltou para que você e só você o tocasse querido servo São Tomé. Peça por nós a Ele por nossos temores e pelo perdão dos nossos pecados, os quais causam os sofrimentos de Cristo. Ajude nos a usar nossas forças em Seu serviço de modo que o titulo de "abençoado" seja estendido a todos aqueles que acreditam nele sem te-Lo visto. Amem

2 comentários:

  1. Para quem já presenciou a virada do século, com a também expectativa apocalíptica, essa de 2012 parecia mais um jogada de marketing. Para mim, sem fundamento.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Concordo com "anônimo".... quantas bobagens ouvimos, assistimos e quantos tolos apareceram, houve um prefeito, aqui no sul , que sugeriu que os moradores estocassem alimento....
    Veja:

    14/03/2012 11h22 - Atualizado em 14/03/2012 14h00
    Prefeito mobiliza São Francisco de Paula, RS, para 'fim do mundo'
    Apesar de não ser posição oficial, prefeito orienta a estocar comida.
    Vinicius Rebello

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana