quarta-feira, 11 de maio de 2011

O Taoísmo e as Flores.

As Flores produzem um Chi e representam crescimento, satisfação, recomeços prósperos, boa sorte e sucesso. Conheça os oito símbolos florais do Taoísmo.

Crisântemo: Representa o outono no simbolismo das quatro estações. E é o símbolo da felicidade.









Ameixeira: Simboliza a longevidade e o casamento feliz. Representa o inverno. O sábio Lao-Tsé nasceu sob um ameixeira. Ela era o símbolo dos samurais no Japão.







 

Peônia: A flor completamnte aberta simboliza riqueza, dignidade e amor. Foi escolhida a flor imperial da China e representa a primavera.









Lótus: Representa o verão no simbolismo das quatro estações. A xomunidade Amadista, uma grande sociedade secreta taoísta do século IV na China, usava o lótus branco como seu emblema.








  
Narciso: Floresce no Ano Novo Chinês e é o símbolo da alegria, boa sorte e casamento feliz. O narciso branco é sagrado na China.








Pêssego: É tida como o ingrediente principal do elixir da imortalidade.








Orquídea: Para os chineses representa o luxo, harmonia, refinamento e beleza. Simboliza fertilidade e também é usada como amuleto contra a esterilidade.









Bambu: Seu caule reto atinge o céu, o espaço entre os nos no caule e o buraco no centro dele simbolizam os objetivos das práticas meditativas do Taoísmo.

Um comentário:

  1. Cada uma mais bonita que a outra. Lindo o seu blog!!!
    Patrícia.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana