sexta-feira, 13 de maio de 2011

Nossa Senhora de Fátima.

Um dos maiores mistérios da Santa Sé foi revelado há 11 anos no dia 13 de maio de 2000. Num pronunciamento inesperado, o então Papa João Paulo II, diante de 800 mil pessoas, desmistificou um segredo guardado há décadas: o Terceiro Segredo de Fátima.

O teor da revelação causou espanto e surpresa. A maioria das pessoas esperava uma revelação apocalíptica, com previsões muito mais trágicas do que os tiros que atingiram João Paulo II em 13 de maio de 1981, que teriam sido previstos pela Santa em 1917.

Intelectuais e teólogo italianos, na época, chegaram a criticar o anúncio da revelação do “terceiro segredo” como forma de render um culto exagerado da personalidade do Papa João Paulo II por parte do Vaticano, apoiado no enorme poder de mídia do pontífice.

O Papa escolhera o dia 13 de maio de 2000 para beatificar duas das três crianças de Fátima, revelar o tão esperado segredo e agradecer à Virgem o fato de ter sobrevivido ao atentado que sofreu também num dia 13 de maio.
Confira as 3 mensagens de Fátima:
1ª. A visão do inferno: “Mergulhados no fogo, havia demônios e almas, como se fossem brasas, com forma humana (...), entre gritos e gemidos de dor e desespero que horrorizavam e faziam estremecer de pavor”.

2ª. As duas guerras mundiais e a conversão da Rússia: “A guerra vai acabar, mas começará outra pior... Se derem ouvidos aos meus pedidos, a Rússia se converterá e haverá paz”.

3ª. O atentado ao Papa: “O bispo vestido de branco, que caminha para a cruz entre os cadáveres, cai por terra com morte, sob os tiros de uma arma de fogo”.

3 comentários:

  1. 0RAÇÃO
    Santíssima virgem que nos montes de Fátima Vos dignastes a revelar a três humildes pastorinhos os tesouros de graças contidas na prática do vosso Rosário, incuti profundamente em nossa alma o apreço, em que devemos ter esta devoção, para Vos tão querida, a fim de que, meditando os mistérios da nossa Redenção que nela se comemeora, nos aproveitemos de seus preciosos frutos e alcancemos a graça, que Vos pedimos nesta oração, se for para maior glória de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas. Assim seja.

    Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

    ResponderExcluir
  2. OLá!
    Que Nossa Senhora me proteja e me devolva a minha saúde.
    Amém

    ResponderExcluir
  3. Vera, rou rezar por ti para que consigas se recuperar!
    Bjbjs.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana