segunda-feira, 7 de março de 2011

As Velas e as Cores.

A vela BRANCA serve para todo tipo de intenção e também para a paz. O branco é uma cor que em si acalma e nos passa tranquilidade. Podemos também acender uma vela na cor branca para o nosso Anjo da Guarda pedindo a ele paz e luz para iluminar nosso caminho. Algumas velas brancas aromáticas tem essência de Jasmim.

A vela AMARELA é boa para fazer trabalhos que lidem com nossa energia mental. Também é boa para atraírmos algo que desejamos. E ainda podem ser utilizadas quando queremos invocar amor e ternura. O amarelo é uma cor ligada à terra e a terra é um elemento que nos põe no chão. Então, se você for uma pessoa muito sonhadora e quer "cair" mais na realidade, acenda uma vela amarela e mentalize sua vontade. Há velas nessa cor que possuem a essêncica de Erva-doce.

A vela VERMELHA nos dá força e vigor para elevarmos nosso astral. Além de nos ajudar a promover a saúde pois o vermelho é energético. O vermelho nos remete à vida, afinal  é a cor do nosso sangue. É também uma cor quente e por isso está ligada à paixão, ao amor físico. Uma essência que combina com essa cor é Sândalo.

A vela VIOLETA é boa para a meditação e o desenvolvimento da espiritualidade e até do seu despertar. O violeta é uma cor ligada à transcendência. É boa também porque induz à vibrações positivas e torna o ambiente mais harmonioso. Há velas nessa cor com a essência de Alfazema.  

A vela AZUL é boa para atrair o equilíbrio mental onde se busca tranquilidade e paz de espírito. É a procura da serenidade do pensamento e o bem estar no dia-a-dia. O azul é a cor do mar e a cor do céu, duas paisagens que nos dão a ideia de imensidão e calmaria. Uma essência que combina com essa cor é Lavanda. 

A vela VERDE é boa para a saúde, harmonia e sorte. É a cor do chacra do coração, junto com a rosa. Também é indicada para tratar de males do coração, mágoas, angústias, saudades... Uma das essências muito usadas na cor dessa vela é a de Alecrim. 

A vela ROSA é boa para invocar o Amor Divino e a fraternidade. O Rosa é uma cor doce, que promove uma alegria sublime e uma ternura em nossas almas. Sua essência mais usada é a de Rosas.

2 comentários:

  1. Bom Dia Cecile!
    Lindo este arco-íris de velas, cada cor com sua intenção, desejo. Brancas tenho várias, vou procurar velas zuis e verdes, para mim, e as demais para a família, especialmente a rosa para que continuemos na fraternidade e no AMOR maior....
    Bjs de segunda organizando a casa enquanto eles passeiam...
    Sáude para o seu papai e bom descanso.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Vera!

    O fogo é um elemento essencial para que uma magia se realize, se concretize. Portanto, mentalizar um desejo, ou até fazer um pedido em intenção a alguém frente a chama de uma vela pode-se chegar ao efeito desejado. :)

    Obrigada Vera, aos poucos meu pai vai se recuperando.

    Beijos pra ti também e bom finalzinho de folia!

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana