quinta-feira, 24 de março de 2011

Heimdall e o Arco-Íris.

Na antiga tradição germânica, hoje é dia de reverenciar o deus Heimdall. Ele era guardião da ponte Bifrost, arco-íris que ligava a Terra à Asgard, o reino dos deuses.

O Arco-íris, é um fenômeno óptico e meteorológico que separa a luz do sol em seu espectro contínuo quando o sol brilha sobre as gotas da chuva. É visto como um arco multicolorido onde o vermelho fica no exterior e o violeta no seu interior. A ordem correta é vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil (índigo) e violeta.

Se você quer sentir a energia desse dia, desenhe em um papel um arco-íris e pinte-o com todas as suas sete cores. Escreva embaixo dele o seu desejo e cole-o atrás de um espelho. Deixe-o lá um dia inteiro e mentalize Heimdall levando seu desejo para os deuses cumprirem-no.

2 comentários:

  1. Bom Dia Cecile.
    Tenha uma linda quinta-feira.
    Lindo esse fenômeno da refração da luz. O arco-íris compõe a luz branca ou melhor as sete cores, em velocidade, produzem a luz branca.
    Fenômenos da natureza que nos remetem a DEUS.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Vera!
    O fenômeno parece mágica. Talvez por isso inventaram aquela história de que existe um pote de ouro no final do arco-íris, e que aliás, é uma lenda celta.
    Beijos e boa sexta pra ti!

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana