sexta-feira, 28 de maio de 2010
Ciência or not Ciência.
Semana passada, no dia 20 de maio, a ciência deu mais um salto nas pesquisas sobre biotecnologia ao criar uma célula sintética completamente controlada por instruções produzidas pelo homem.
O presidente dos EUA advertiu sobre a responsabilidade ética. As autoridades da Igreja Católica também advertiram: Apenas Deus pode criar vida.
Eu pergunto: Será? Será que a ciência deve parar de avançar para não transgredir valores éticos, preceitos morais? Ou onde está o limite entre a vida criada em laboratório e a produzida pela natureza, já tão diversificada em nosso planeta?
Na contramão dessas descobertas, a mesma ciência enfatiza o poder da medicina natural. Remédios mais saudáveis e fórmulas que podem não apresentar efeitos colaterais. Esse é o tema do Globo Repórter de hoje, da TV Globo.
Pois é, ser ou não ser ciência !!!
Globo Repórter
Programa Espaço Aberto Ciência e Tecnologia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
As 3+ visitadas da última semana
-
A flor de pêssego é tida como o ingrediente principal do elixir da imortalidade. Mas tanto o pessegueiro quanto seu fruto também são tidos c...
-
Neste dia, no ano 612 a.C., Nínive foi destruída e seu rei, Sinsariscum, morto. Nínive era a capital da Assíria e antigo centro de adoração ...
-
Sinos são símbolos mágicos. Dentre as funções que exercem, duas são muito importantes: atraem boas energias e afastam as negativas. E assim ...
Que dilema esse, querida Maria.
ResponderExcluirEu só sei que eu espero que a ciência faça buscas para melhorar a vida da gente, não para atrapalhar, matar... como foi o caso da bomba atômica e esses gases usados em guerras.
Vou assistir o globo repórter.
Gostei do seu blog Maria.