terça-feira, 25 de maio de 2010

ME-DITA...


A meditação é uma prática que ao mesmo tempo em que relaxa a mente, relaxa também o corpo. É um estado interior que ao permear a consciência externa do ser humano, entra em contato com seu Eu Superior.

Eu Superior ? Pode-se dizer que Eu Superior é um termo genérico que se refere à alma. E a alma, bem, para cada religião ou corrente filosófica vamos encontrar uma significação. Todas dizendo a mesma coisa em outras palavras. Umas mais complexas, outras nem tanto. Mas para resumir, poderíamos dizer que a alma é o núcleo do homem, intermediário entre a vida do espírito e a vida externa.

Existem várias formas de meditação mas o importante é o contato interno que promove ditando ao nosso corpo e mente uma comunhão com nosso Eu Superior.

Para quem puder, hoje tem meditação guiada no Bosque da PUC, Rio de Janeiro. Esse evento acontece todas as terças-feiras e é gratuito. A responsável por esse evento é a Ong Fundação Arte de Viver.

Horários às 11hs e às 12hs.
Local: Anfiteatro Junito Brandão – Bosque da PUC-Rio.

3 comentários:

  1. Nossa, para mim seria ótimo conseguir meditar. Muito bom mesmo. Aqui em casa a turma tem este hábito. Agora, quem vai me amarrar na camisa de força?
    Só vc conseguiria me levar e enlevar neste astral.
    Vou tentar. Promess it.
    Este blog só dá dicas saudáveis. beijooooooooooooos

    ResponderExcluir
  2. Eliane, tem uns CDs de meditação que são ótimos para se ouvir antes de dormir. Eles vão orientando seu pensamento a te levar a um estado de relaxamento total.
    Tem gente que dorme antes da faixa 1 terminar.
    Mais uma dica :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. P/ Geraldo (GEN) = Meditações! Sempre!...

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana