sábado, 2 de outubro de 2010

O Gnomo de Palha.

Hoje é dia do gnomo de Palha. Essa comemoração segue uma velha tradição germânica da região do Reno, em homenagem à Rickfillie.

Rickfillie era um gnomo que podia transformar palha em ouro. Sabendo disso, os aldeões costumavam colocar palha em suas janelas para agradá-lo e assim, atrair uma época dourada para a casa.

A emanação natural do ouro é equilibradora, vitalizante e purificadora. Tanto que em algumas civilizações era comum os homens guardarem consigo pequenos pedaços de ouro.
Esse metal era tido como algo tão essencial quanto o ar que respiramos. Com o passar das épocas, perdeu-se o sentido oculto e espiritual.

Se você puder, coloque um pouco de palha na janela de sua casa e a mentalize dourada com raios de sol emanando dela, equilibrando, vitalizando e purificando os seus moradores.

A imagem veio daqui.

4 comentários:

  1. Boa noite, Maria.
    Eu gosto mais dos duendes, acho os gnomos meio invocados. Mas se eles transformam palha em ouro vou ver se mudo de opinião. (risos)

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de suas postagens, me faz crer na vida. Me faz acreditar que pode sim uma palha se tornar ouro.
    Estive em Tiradentes-MG, e lá comprei uma cruz feita de papel crepon branca com o Espirito Santo em madeira no centro dela. Todo dia 03 de maio lá, eles comemoram o dia da Cruz Santa que deve proteger e abençoar seus moradores sendo trocada apenas no ano seguinte. Trouxe uma para minha casa e pretendo com saúde ano que vem trazer outra. Um abraço Apertado.

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite Cecile!
    Rickfillie, quero um aqui na minha casa, para transformar muita palha em ouro!!!!!
    Seria muito bom, imagina o que eu iria fazer....até o próprio gnomo duvidaria...
    Brincar sempre e sonhar também....
    Bjs
    Tenha uma linda noite e não se estresse amanhã, na hora de votar, acho que vamos enfrentar fila, pois são 19 números, que temos que digitar se quisermos votar para todos os cargos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Hely, realmente, os duendes são mais fofinhos. rsrsrs.

    Maria do Rosário, lendo o que vc escreveu, vejo que especial são aqueles capazes de enxergar a magia até em simples objetos e dar a eles um poder que normalmente não conseguiríamos. Mas claro que vc irá voltar à Tiradentes.

    Vera, boas escolhas, brincar e sonhar sempre. Adorei. E bem lembrada sobre a preparação para amanhã. Vou ver o que já posso adiantar.

    Um beijo grande em todas.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana