
Desde os tempos antigos, era admirada pela sua beleza, seu valor e benefícios que trazia para a saúde.
Esta pedra é o símbolo da primavera, da renascença e da esperança. Tem a ver com viagens e conhecimentos.
Há algumas curiosidades em torno da Esmeralda. Diz-se por exemplo que se alguém colocar uma embaixo da língua, poderá prever o futuro.
Já no Antigo Egito, era muito usada nos funerais. Era a pedra do renascimento e de cura para os males nos olhos.
As principais jazidas de Esmeraldas estão na Colômbia. Mas também são encontradas no Brasil e no Zimbábue. Estudiosos dizem que a Esmeralda atrai sucesso, aumenta o intelecto, a capacidade inventiva e a habilidade na escrita.
Para os Romanos, acreditava-se que tinha o poder de denunciar aquele que estivesse mentindo num interrogatório. Caso a pedra perdesse seu brilho era sinal de que a pessoa não estava falando a verdade.

A Esmeralda está relacionada com os signos de Touro e Câncer. E é também o nome de uma Deusa Inca, que presenteava os jovens com uma Esmeralda para lhes servir como um talismã.
É mesmo a pedra de sorte dos taurinos. Exuberante.
ResponderExcluirE tem a cor que amo: o verde.
Estou correndo querida. Dia cheio hoje. bj
Também tem a tábua de esmeralda, você já ouviu falar?
ResponderExcluirBoa Noite Cecile!
ResponderExcluirEsmeraldas verdes...verdes como a nossa esperança, de um término de ano e ínicio de outro com mais perspectivas de saúde e de oportunidades.
Bjs
Boa noite Eliane, Hely, Vera!
ResponderExcluirA Tábua de Esmeralda, sim, foi o texto que deu origem à alquimia. Contém máximas atribuídas ao sábio egípcio Hermes Trimegisto. Dizem que foi escrita numa tábua de esmeralda riscada com um diamante. Só que nunca ninguém viu essa tábua. Só restou o texto.
Eliane e Vera, verde é também a cor do chakra do coração. É cor de cura também. Vamos mentalizar.
Beijos e boa noite para vocês!