quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Dia da Fada Borboleta.

Há uma crença de que as borboletas são fadas disfarçadas.

As fadas são seres mitológicos, característicos dos mitos de alguns povos antigos, como os celtas e os nórdicos, por exemplo.

E a borboleta é o mais belo de todos os insetos. E também é aquele que nos transmite uma mensagem pela sua capacidade de transformação e de regeneração tão bem contidas na metamorfose da crisálida.

O fascínio pelas fadas borboletas é tão grande que inúmeras são as tatuagens a representando.

E diz-se que hoje, essas fadas presenteiam quem nelas acredita. Por isso, se uma borboleta cruzar o seu caminho, veja onde ela irá pousar e espere até que voe novamente. Se ela tiver pousado numa flor, numa folha ou numa pedrinha, peça permissão à Mãe Natureza para pegá-la e a levar consigo. Essa flor, folha ou pedrinha lhe servirá de amuleto da boa sorte.

A imagem veio daqui.

9 comentários:

  1. Ah que bom. Meu sítio então está cheio de fadas. Azuis, amarelas, brancas.
    Sempre senti que elas eram mágicas.
    Boa sorte hoje para vc tb, querida Cecile.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Eliane!
    Eu também as acho mágicas. Sempre que que tenho dúvidas sobre que caminho seguir, aparece uma na minha frente para me certificar que estou onde deveria estar.
    Beijos e muita sorte pra ti também!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa tardec Cecile!
    Linda a lenda das borboletas. Acho-as seres incríveis pelas transformções que passam de um uma lagarta horrenda a um inseto lindo poilinizador e multicor.
    Tenha uma linda tarde.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Vera!
    Realmente é incrível. É a natureza e seus mistérios!

    Em algumas culturas a borboleta é o equivalente à pomba no cristianismo, no que se refere àquele momento em que se diz que a ave tem a função de levar a alma daquela pessoa que morreu para o Céu.

    Um beijo e uma sexta bem colorida pra ti!

    ResponderExcluir
  5. adorei seu blog estou ate seguindo imagens maravilhosas, ate sequestrei algumas espero q nao ache ruim

    ResponderExcluir
  6. "Telas", que bom que você gostou. Fique à vontade. A ideia da web é essa mesma, quanto mais se espalhar, criar conexões, estará contribuindo. Uma boa noite pra você.

    ResponderExcluir
  7. Ah, que fofinho!! Ano passado, eu morava em uma casa muito feia, cheia de cimento mal feito. Tinha uma única erva cidrera no quintal. Teve um dia, que uma borboleta amarela enorme e muito linda pousou lá. Eu tinha mais ou menos 9 anos. Fui chegando perto devagarinho e aí consegui tocá-la. Comecei a acariciar a asa dela bem de levinho. Ficamos assim por quase quinze minutos. Lembro certinho até hoje. Tenho 14 anos. Meu irmão sempre tentou fazer isso, mas ele nunca conseguiu. Nunca ouvi falar de ninguém que tenha feito o mesmo. rsrs

    ResponderExcluir
  8. Bela, vc deve ser uma pessoa muito espiritualizada.

    A palavra borboleta está ligada à psicologia. O termo psique em grego, segundo pesquisa, tem dois significados. O primeiro é alma e o segundo, borboleta. A borboleta simbolizaria o espírito imortal. Podemos dar vários significados a ela: transformação, alma, libertação, sorte...

    Continue a sorrir para a vida, e não importa o lugar onde esteja, você sempre será "percebida" pois deves ser uma pessoa especial.

    Um beijo pra ti e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Claro irei fazer isso

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana