domingo, 8 de agosto de 2010

Feiticeira, Maga ou Bruxa?

Já se perguntou qual a diferença entre essas três encantadas? Ou você acha que uma quer dizer outra e todas têm o mesmo encanto?

Na realidade, os encantamentos são os mesmos, mas o que vai nos fazer discernir uma das outras são as suas práticas.

A Feiticeira comunga no plano físico. Ela sabe que as leis são próprias da Mãe Natureza. Então, tudo que ela utiliza no seu caldeirão são ingredientes naturais colhidos vivos, quando vegetais e minerais, ou recolhidos já mortos da fauna e flora do planeta. De alguma forma as feiticeiras reciclam a natureza. E tudo volta. Nada se perde com elas. Elas produzem chás medicinais, poções para as paixões humanas e por aí vai.

A Maga trabalha no plano mental. É puro pensamento. Além do que sua própria vida é um eterno ato de magia. Faz seus rituais como acender velas, incensos, invocar anjos, santos, demônios, o que for mas sempre dentro da sua força mental. Pode até se valer de todas as práticas de feitiçaria mas não serão estas que lhe garantirão o sucesso em seus rituais mágicos. No entanto, com a sua magia é possível causar uma interferência no ciclo natural da vida. O caminho é desviado mas o que ganhar sem ter tido o mérito, um dia lhe será cobrado. Haja imaginação para sair das tramas em que se envolver.

A Bruxa pode ser a mais malvada de todas. A prática delas utiliza forças sobrenaturais. Elas se valem do astral para movimentar céu e terra aos seus favores. Seu caldeirão ferve com ingredientes naturais colhidos e recolhidos muitas vezes vivos. Pois precisam do fluido vital para ter algum poder sobre o astral. As Bruxas se valem tanto das práticas de feitiçaria quanto das de magia. Ou seja, elas acionam os três planos: físico, mental e astral. A interferência neste caso pode acarretar a abertura de novos processos cármicos.

Mas hoje em dia, o significado dessas três encantadas acabou se fundindo numa só. Alguém pode se dizer uma bruxa e ser na prática uma feiticeira. Ou achar que está fazendo uma magia quando na verdade é uma bruxaria. O importante é que tudo o que for feito, tenha um sentido justo e que não fira o outro. A vida já tem uma magia que se nós a deixarmos acontecer tudo irá fluir para o bem comum.

A imagem 1 veio daqui.
A imagem 2 veio daqui.
A imagem 3 veio daqui.

9 comentários:

  1. Bom dia Cecile,
    Preciso dos bons feitiços das três nesta nova etapa e novas semanas. Só feitiço mesmo!
    Aproveito, para neste domingo, pedir que vc leve meu abraço bem apertado para um dos homens mais talentosos e humanos que conheço:Lielzo.
    Feliz Dia dos Pais.
    Bom ter um pai assim...

    ResponderExcluir
  2. Eliane, vamos fazer uma sopa mágica então.

    Pode deixar que vou passar o abraço apertado para ele. Sou fã dele tb, rsrsrs.

    Beijos pra ti e bom domingo.

    ResponderExcluir
  3. Querida Cecile, muito bom e esclarecedor. Um beijo, Doride

    ResponderExcluir
  4. Sopão mágico????rs,sr,sr,sr,rs,rs pergunte a lili sobre meu SOPÃO que um dos ingredientes é DENTE CIZO DE MINHOCA poderosooooooo, conhece esta receita???
    Sou bruxinha tb e Agosto é o MEU MÊS, DIA 27, sou a PRÓPIA ESPERANÇA nunca repararam como sou meio verdinha????rs,rs,sr,rs,rs,rs,rs...
    Vou fazer um SOPÃO VERDÃO pq este mês tem poder e vamos mergulhar nele com mt fé e ESPERANÇA!
    bEIJINSSSSSSSSS AMORES, semama abençoada, curando todos os dodóizinhos, INTÉ BELEZURAS DA CIDADE MARAVILHOSA

    ResponderExcluir
  5. Doride, que bom te ver por aqui!!!

    E Rosana, bruxinha do bem, boa semana pra ti também!

    Beijos em todas!

    ResponderExcluir
  6. Ola!Fazendo minhas buscas, me deparo que essa linda Agenda Esotérica! Finalmente entendi a diferença entre as 3 encantadas. Gostei muito de suas palavras, sensibilidade, compreensão e inteligencia Cecile! Felicidades á todas vocês!!

    Violette

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras, Violette! Seja bem vinda! E que bom que encontrou suas respostas nesse blog. Volte sempre, bjs.

      Excluir
  7. Cecile , gostaria de ter contato seu.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Meu endereço é cecileazambuja@gmail.com Fique à vontade!

      Excluir

As 3+ visitadas da última semana