quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Pastor de Almas, São Carlos Borromeu.


Hoje é dia da Festa Litúrgica do pastor de almas São Carlos Borromeu. Ele nasceu a 2 de outubro de 1538, em Arona, e morreu a 3 de novembro de 1584, em Milão, na Itália.
Teve uma formação humana e cristã, estudou na Universidade de Pavia e se destacou pela sua facilidade para lidar com as pessoas e orientá-las. Antes de mesmo de receber os Sacramentos da Ordem, foi nomeado Cardeal e Arcebispo de Milão. Se tornou um modelo de pastor e caridade em sua dedicação pela guarda e salvação das almas.
São Carlos Borromeu construiu hospitais, doou as riquezas da família para os pobres, defendeu os direitos da Igreja contra os poderosos, fundou seminários para formar nova geração de sacerdotes e renovou a vida religiosa.
Seu lema era de uma só palavra: humildade.
Ele é o santo protetor dos catequistas.

Um comentário:

  1. MARAVILHOSO E EXCELENTE BLOG!!!!!!!!!!!

    Tenho um site www.forum-esoterico.com.br , o fórum apesar de recente é muito visitado (acho que devido a divulgação em redes sociais específicas, jornais e Ordens Esotéricas a que pertenço onde divulgo), mas é pouco participativo. Convido você a fazer um ANÚNCIO GRATUITO por 30 dias, basta se cadastrar, e anunciar no tópico específico e por gentileza fazer participações em outros tópicos.


    Paz Profunda !
    Richard

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana