sábado, 15 de março de 2014

May Fair Lady.

No dia 15 de março de 1956, estreava oficialmente na Broadway, no Mark Hellinger Theatre, a peça “My Fair Lady”, um musical baseado na peça teatral Pigmaleão de George Bernard Shaw.  A atriz Julie Andrews estava no elenco original. Em 1964, a história foi transformada em filme, dirigido por George Cukor. No papel principal, Audrey Hepburn. Andrews foi preterida por não ter experiência com o cinema.
My Fair Lady, ou Minha Querida Dama, conta a história de Eliza Doolittle, uma mendiga que vende flores pelas ruas de Londres à noite. Em uma dessas noites, ela conhece Henry Higgins, um professor de fonética que tem a capacidade de descobrir muito das pessoas apenas através de seus sotaques. Ao ouvir o terrível sotaque de Eliza, ele aposta com um amigo de que é capaz de transformar uma simples vendedora de flores numa diva da alta sociedade em apenas seis meses.
Ganhou diversos prêmios tanto no teatro quanto no cinema. Dentre eles cinco prêmios Tony, incluindo o de melhor musical e oito Oscars, incluindo o de melhor filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 3+ visitadas da última semana