domingo, 30 de setembro de 2012

São Jerônimo, Patrono das Secretárias.

São Jerônimo foi um padre e apologista cristão.

Ficou conhecido como o tradutor da Bíblia do grego antigo e do hebraico para o latim.

É padroeiro dos bibliotecários e dos tradutores e patrono das secretárias.

Segue uma oração de São Jerônimo:

Ó Deus, criador do universo, que vos revelastes aos homens, através dos séculos, pela Sagrada Escritura, e levastes o vosso servo São Jerônimo a dedicar a sua vida ao estudo e à meditação da Bíblia, dai-me a graça de compreender com clareza a vossa palavra quando leio a Bíblia.

São Jerônimo, iluminai e esclarecei a todos os adeptos das seitas evangélicas para que eles compreendam as Escrituras, e se dêem conta de que contradizem a religião católica e a própria Bíblia, porque eles se baseiam em princípios pagãos e supersticiosos.

São Jerônimo, ajudai-nos a considerar o ensinamento que nos vem da Bíblia acima de qualquer outra doutrina, já que é a palavra e o ensinamento do próprio Deus.

Fazei que todos os homens aceitem e sigam a orientação do nosso Pai comum expressa nas Sagradas Escrituras.

Que Assim Seja.

Fonte: http://www.sintoniasaintgermain.com.br/santos.html


2 comentários:

  1. Não gosto da parte que fala das seitas evangelicas, n tem nada a ver. e hoje é dia de Santa Sofia também.

    ResponderExcluir
  2. Claudia, concordo com você. Nada tem a ver. Deixo abaixo uma novena de São Jerônimo para proteção em viagem ou nas ruas de uma cidade.


    Novena à São Jerônimo


    Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo.

    Bem aventurado São Jerônimo, que tendes poder sobre os elementos do céu e da terra, poder que vos foi confiado por Deus.

    Nosso Senhor, o vosso devoto e crente em vossos merecimentos vos roga, humildemente, não desampareis em seus passos.

    São Jerônimo, que sois tão bondoso para com aqueles que pedem vosso socorro e vossa assistência, ouvi a minha prece e afastai de mim os perigos, fazendo com que a minha existência seja preservada, enquanto o Senhor Deus assim o permitir.

    Sêde, caridoso São Jerônimo, o meu guia, onde eu estiver caminhando, o meu guarda e o meu abrigo. Pela cruz de nosso Senhor, Jesus Cristo. Assim seja.

    Rezar esta oração e um Pai-Nosso e uma Ave-Maria durante nove dias.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana