segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Oração à Santa Mônica.


Santa Mônica de Hipona foi mãe de Santo Agostinho. Ela teria nascido em Tagaste, no ano 331 d.C. e morrido aos 56 anos, em 387, no ano da conversão de seu filho. 

Santo Agostinho atribuiu a um sonho de sua mãe o passo definitivo para sua conversão e a "confirmação" de sua vocação religiosa. Sendo assim, Santa Mônica acabou se tornando responsável pelo destino cristão do filho.

Oração de Santa Mônica:

Ó Santa Mônica, que pela oração e pelas lágrimas alcançastes de Deus a conversão de vosso filho transviado, depois santo, Santo Agostinho, olhai para o meu coração, amargurado pelo comportamento do meu filho desobediente, rebelde e inconformado, que tantos dissabores causou ao meu coração e a toda a família. Que vossas orações se juntem com as minhas, para comover o bom Deus, a fim de que ele faça meu filho entrar em si e voltar ao bom caminho.

Santa Mônica, fazei que o Pai do céu chame de volta à casa paterna o filho pródigo. Dai-me esta alegria e eu serei sempre agradecido(a).

Santo Agostinho, rogai por nós. Santa Mônica, atendei-me. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 3+ visitadas da última semana