terça-feira, 7 de agosto de 2012

Impiedade dos Homens.

Salmo 36
1. [Salmo de Davi, servo do SENHOR, para o músico-mor] A transgressão do ímpio diz no íntimo do meu coração: Não há temor de Deus perante os seus olhos.


2. Porque em seus olhos se lisonjeia, até que a sua iniqüidade se descubra ser detestável.

3. As palavras da sua boca são malícia e engano; deixou de entender e de fazer o bem.

4. Projeta a malícia na sua cama; põe-se no caminho que não é bom; não aborrece o mal.

5. A tua misericórdia, SENHOR, está nos céus, e a tua fidelidade chega até às mais excelsas nuvens.

6. A tua justiça é como as grandes montanhas; os teus juízos são um grande abismo. SENHOR, tu conservas os homens e os animais.

7. Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade, pelo que os filhos dos homens se abrigam à sombra das tuas asas.

8. Eles se fartarão da gordura da tua casa, e os farás beber da corrente das tuas delícias;

9. Porque em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz.

10. Estende a tua benignidade sobre os que te conhecem, e a tua justiça sobre os retos de coração.

11. Não venha sobre mim o pé dos soberbos, e não me mova a mão dos ímpios.

12. Ali caem os que praticam a iniqüidade; cairão, e não se poderão levantar.

2 comentários:

  1. OLá!
    Tenho lido os salmos e os demais textos, porém tenho que bordar então me policio para ficar menos tempo no cp... pq esqueciiiiiiiia da vida! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Vera, bom dia! Tudo a seu tempo, não é mesmo! A divisão do nosso tempo é muito importante para o espírito e para o corpo. Tenha um bom dia e um bom bordado! bjs.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana