sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Frases de incentivo - 1

"As palavras têm força. Nitiren disse num dos seus Goshos que " A voz faz o trabalho do Buda".

Ghandi dizia "Tenha sempre boas palavras porque as suas palavras se transformam em suas ações".

É de Daisaku Ikeda a frase: "As palavras podem criar tanto felicidade como sofrimento. Procure sempre falar palavras que inspirem autoconfiança, alegria e esperança."

Muitos de nós sabemos que uma palavra correta na hora certa faz a diferença. E lembrem-se: pensamento, palavra e ação formam o que é a nossa vida nesse momento."

Veja algumas frases do site Buda na Web:

"O que somos hoje e o que seremos amanhã depende de nossos pensamentos. Se procedo mal, sofro as conseqüências se procedo bem, eu mesmo me purifico." (Sakyamuni)

“Se deseja compreender as causas que existiram no passado, observe os resultados que elas manifestam no presente. E se quiser saber que resultados serão manifestados no futuro, observe as causas presentes.”
(Sakyamuni)

"Numa viagem, um homem deve andar com um companheiro que tenha a mente igual ou superior a sua; é melhor viajar sozinho do que em companhia de um tolo." (Sakyamuni)

"Um homem será tolo se alimentar desejos pelos privilégios, promoção, lucros ou pela honra, pois tais desejos nunca trazem felicidade, pelo contrário, apenas trazem sofrimentos." (Sakyamuni)

"A sabedoria é o melhor guia e a fé, a melhor companheira. Deve-se pois, fugir das trevas da ignorância e do sofrimento, deve-se procurar a luz da Iluminação." (Sakyamuni)

Um comentário:

  1. Querida, adoroooooooooo frases especiais como essas, lindo finde p vc e família biejinhossssssss

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana