domingo, 2 de outubro de 2011

Dia do Anjo da Guarda.

O Dia do Anjo da Guarda é uma antiga comemoração que teria surgido na Espanha no século V e depois se espalhado pela Europa. A data era 29 de setembro, junto com a festa dedicada ao Arcanjo Miguel. Mas em 1670, o Papa Clemente X passou a dedicar o dia 2 de outubro à festa do Anjo da Guarda de cada pessoa.

A Inglaterra começou a comemorar também a partir do ano 800. E no século XII foi criada a oração do Anjo do Senhor: Anjo do Senhor - que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião - guardai-me neste dia (tarde ou noite) e iluminai meu entendimento; dirige meus afectos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém.

Os Celtas também comemoravam esse dia com fogueiras, dança de espadas e encenações da luta entre o bem e o mal, diante da imagem de um Anjo.

Hoje é um bom dia para entrar em conexão com seu Anjo da Guarda. Acenda uma vela da cor do seu signo e um incenso de Sândalo e coloque ao lado deles um copo de água mineral. Procure mentalizá-lo e faça seu pedido. Os Anjos são forças cósmicas prontas a nos auxiliar. O caminho é a mentalização, a visualização e a oração.

Veja os signos com as respectivas cores das velas (Portal A&E):

ÁRIES: Vermelho

TOURO: Verde

GÊMEOS: Amarelo ou prateado

CÂNCER: Branco

LEÃO: Dourado ou amarelo

VIRGEM: Cinza

LIBRA: Azul-real

ESCORPIÃO: Preto ou vermelho

SAGITÁRIO: Azul-escuro ou roxo

CAPRICÓRNIO: Preto ou marrom-escuro

AQUÁRIO: Azul-claro

PEIXES: Água-marinha



4 comentários:

  1. Olá!
    Vela vermelha para o signo de Aries... não simpatizo com esta cor....
    Gostaria que fosse Azul.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. A tradição do Anjo da Guarda tem um forte aspecto relacionado ao Livro de Tobias, onde quem aparece é o Anjo Rafael. Inclusive, a imagem mais hodierna do Anjo Guardião seria verdadeiramente uma derivação das primeiras iconografias de Rafael Arcanjo conduzindo Tobias em seu caminho até à Média.

    ResponderExcluir
  3. Joaquim, bem citado seu comentário. Para completar sua indicação, Rafael aparece a Tobias sem dizer que é um Anjo Guardião. Tobias precisava recuperar um dinheiro que seu pai havia emprestado a um homem na cidade de Média (arredores de Teerã) e Tobias como não conhecia o lugar, contratou um guia, que era o próprio Anjo Rafael. No caminho, Tobias se deparou com um peixe enorme e o “guia” o mandou lutar com o peixe. Tobias venceu e cortou o peixe em pedaços e o comeu. Guardou o coração, fígado e fel do peixe pois quando retornasse à Ninive iria curar a visão que seu pai havia perdido.
    Seja bem vindo, Joaquim. Um bom final de semana pra ti!

    ResponderExcluir
  4. Olá Vera. A cor azul é complementar à cor vermelha. Apazigua a "adrenalina" que o vermelho exala. Provavelmente vc elegeu esta cor para inibir a intensidade do vermelho.
    Está tudo no seu lugar, rsrs. Um beijo pra ti.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana