quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Estação da Primavera.

Amanhã tem início a Estação da Primavera no Hemisfério Sul e recebe o nome de Primavera Austral. No Hemisfério Norte, é Primavera Boreal.

Tem início também o Equinócio de setembro. Nesse dia, o dia e a noite têm a mesma duração. E a cada dia que passa, o dia aumenta e a noite diminui.

Inspirado nesse mês está o Bougainville que também recebe o nome de Primavera e uma ave brasileira, chamada Ave Primavera.

A Estação da Primavera é consagrada à Hermes, o mensageiro dos deuses. O Verão, a Apolo, o deus solar; o Outono, a Dionísio; o deus do vinho; o Inverno, a Hefesto, o deus das artes do fogo e dos metais. A sucessão das estações marca o ritmo da vida como as etapas do nascimento, formação, maturidade e declínio.

As estações também podem ser representadas pelas artes da seguinte forma: a Primavera por um cabrito, arbusto, guirlanda de flores; o Verão por um dragão cuspindo fogo, um feixe de trigo, ou uma foice; o Outono por uma lebre, parras, cornucópias com muitas frutas; o Inverno por uma salamandra, um pato selvagem ou o fogo na lareira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 3+ visitadas da última semana