No horóscopo Egípcio, o período de 16 de setembro a 15 de outubro corresponde à deusa Maat. Ela é a deusa da verdade, da justiça, da lei e da ordem.
Conta a mitologia que Maat nasceu da pena de uma andorinha que havia se apaixonado pelo deus Rá, e dele recebido um Raio. Se Maat não tivesse nascido, toda a criação divina como a Terra e seus habitantes, por exemplo, teriam sido consumidos pelo caos.
No signo astrológico do Zodíaco, ainda estamos sob a influência de Virgem, que vai de 23/8 a 22/09. E cuja constelação, sob o prisma mitológico grego, é identificada com uma deusa que também rege a justiça, Têmis.
Conta a lenda que Têmis desgostosa com o comportamento humano, ascendeu ao céu se transformando numa Constelação. Em outra versão, a Constelação é identificada com Astrea, filha de Zeus e Têmis. Astrea teria vivido entre os homens durante a Idade de Ouro, mas com a decadência da humanidade, retirou-se para o céu onde foi transformada em Constelação. A balança, o símbolo da deusa, se transformou na Constelação de Libra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário