sexta-feira, 1 de julho de 2011

Os Aliens e a Área 51.

A misteriosa Área 51 é uma base militar restrita que fica no deserto de Nevada, próxima a Groom Lake, nos Estados Unidos. Sua existência só foi admitida em 1994. Existem outras bases norte-americanas secretas não admitidas, mas esta é uma das principais bases de pesquisa de armas nucleares, bacteriológicas, químicas, hidrogênicas entre outros tipos de armas secretas.

A base contém um complexo subterrâneo e vários laboratórios de pesquisas que desenvolvem e testam tecnologia para as Forças Armadas dos Estados Unidos.

Foi fundada em 1954 com a supervisão da CIA com o objetivo de desenvolver projetos ultra-secretos, como também aviões de espionagem.

Desde que foi criada, algumas pessoas declararam ter visto objetos voadores estranhos sobrevoando seu espaço aéreo e arredores. Isso deu margem para a suposição de que na base estariam todos os OVNIS capturados pelos Estados Unidos. Isso sempre fora negado pelas autoridades mas no entanto, a área é fortemente protegida e proibida inclusive de ser sobrevoada. Muitos acreditam que lá estão guardados destroços de naves extraterrestres e cadáveres de ETs. Mas nada foi confirmado.

O número 51 teria a ver com o número dos estados americanos. O EUA possui 50 estados e esta área seria como se fosse o 51º estado. É rodeada por campos minados e com vários avisos de que é uma área proibida.

Se é ou não uma área de resgate de objetos alienígenas e de pesquisa dessa tecnologia de outro mundo, o fato é que seu nome já está relacionado com o fenômeno extraterrestre. A base já foi episódio da série Os Simpsons, Arquivos X, Star Trek entre outras. Também povoa o imaginário infanto-juvenil. Está em desenhos animados, video-games e filmes. A série Ben 10 por exemplo, além de contar com a temática alienígena, menciona também a misteriosa área. Distante 3 horas de carro da Área 51, existe uma pequena cidade chamada Rachel, com cerca de 80 habitantes. Essa cidade costuma receber turistas interessados em produtos e comida “alienígena”. Há também uma rodovia chamada “Extraterrestre”.

Para quem se interessar em saber mais sobre a misteriosa Área 51, no Rio de Janeiro haverá um Seminário de ufologia que abordará esse assunto e também os Círculos Ingleses. O palestrante é Ademar Gevaerd, editor da Revista UFO. O evento será no sábado, dia 2 de julho. Confira os detalhes!

3 comentários:

  1. Bom dia Cecile.
    Obrigado pela divulgação do evento desse sábado.
    Vai ser especial com certeza.
    Muitas informações.
    Você esta convidada.
    Beijo,
    Marco Antonio Petit
    (co-editor da revista UFO)

    ResponderExcluir
  2. Olá Marco Antonio,
    Obrigada pelo convite. Farei o possível para estar presente.
    Sucesso no evento!
    bjs.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana