quarta-feira, 20 de julho de 2011

Oração do Amigo.

Hoje é Dia Internacional do Amigo. Nessa mesma, data  em 1969, o homem pisou pela primeira vez na Lua. Foi um evento que marcou o mundo. A possibilidade de vida fora da Terra fez com que um Argentino criasse esse dia em homenagem aos futuros possíveis amigos "das estrelas" que viéssemos a fazer. Aos poucos a data foi ganhando força e sendo também decretada em algumas cidades do mundo. Saiba um pouco mais nesse post de 2010.

Deixo aqui uma Oração do Amigo de autor desconhecido e feliz dia do amigo para todos vocês:

SENHOR,

Olhai pelo meu amigo!
Que as pedras sejam removidas do seu caminho,
Que tenha forças para carregar seus fardos,
Que encontre coragem para resistir ao mal,
Que possa ver o amor em todos os seres,
Que seja abraçado pela lealdade,
Que encontre conforto e saúde se estiver doente,
Que seja próspero e saiba partilhar,
Que tenha paz cobrindo seu espírito,
Que sua mente obtenha os conhecimentos,
Que use sabedoria para aplicá-los,
Que saiba distinguir o Bem do mal,
Que tenha Fé para manter-se forte na dor.

SENHOR,
Olhai pelo meu amigo!
Protegei cada passo que ele der,
Que a cada novo dia ele aceite o novo,
Que saiba alegremente comunicar novidade,
Que Vos sinta em todos os momentos
E que tenha o Vosso colo
por toda a Eternidade!

Leia também sobre o Dia do Amigo....

3 comentários:

  1. Soneto do amigo

    Enfim, depois de tanto erro passado
    Tantas retaliações, tanto perigo
    Eis que ressurge noutro o velho amigo
    Nunca perdido, sempre reencontrado.

    É bom sentá-lo novamente ao lado
    Com olhos que contêm o olhar antigo
    Sempre comigo um pouco atribulado
    E como sempre singular comigo.

    Um bicho igual a mim, simples e humano
    Sabendo se mover e comover
    E a disfarçar com o meu próprio engano.

    O amigo: um ser que a vida não explica
    Que só se vai ao ver outro nascer
    E o espelho de minha alma multiplica...


    De Vinícius de Moraes.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Um grande beijo e o desejo de um dia muito FELIZ.
    Feliz dia do AMIGO

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Vera!
    Também pensei em você!
    Muita saúde e paz, bjs.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana