A Mariner 4 foi a quarta nave de uma série que tinha como objetivo a exploração planetária em modo de aproximação de vôo. Ela foi projetada para conduzir observações científicas detalhadas de Marte e transmiti-las à Terra. Outros objetivos eram executar medidas de campo e partículas no espaço interplanetário próximos à Marte assim com fornecer experiência e conhecimento das potencialidade de vôos de longa distância. Essa nave espacial foi lançada no dia 28 de novembro de 1964, quase oito meses antes de atingir seu objetivo.
Em 1969 foram lançadas a Mariner 6 e Mariner 7 que conseguiram imagens de alta resolução da região equatorial e do hemisfério sul do planeta Marte. Em 1971, os EUA lancou a Mariner 9 que ficou em órbita no planeta por dois anos, mapeando a superfície. Foram obtidas fotos detalhadas dos dois satélites de Marte, Phobos e Deimos.
Cecile.
ResponderExcluirA missão Mariner 4 é um bom exemplo de como uma observação limitada pode mascarar a realidade. Devido as limitações da própria espaçonave e a distância que passou do planeta, nada foi encontrado em termos de um sinal de condições mínimas para a vida. Já a missão Mariner 9 revelou justamente o contrário, e as primeiras evidências da existência de uma antiga civilização que teria existido no planeta. Leitos de antigos rios, pirâmides, etc., foram fotografadas.
Beijo,
Marco Petit
Olá Petit. Há livros no espiritismo que também falam de uma civilização avançada no planeta Marte. Mas é uma civilização no plano espiritual. Será que essa civilização espiritual não seria a antiga civilização que teria existido em solo marciano no passado?
ResponderExcluirbeijo.
Cecile.
ResponderExcluirCom certeza é uma possibilidade que não pode ser descartada.
Beijo,
Petit