quarta-feira, 6 de julho de 2011

Manjericão protetor.

Manjericão é originário da Índia, onde o Tulsi, ou manjericão doce, era consagrado ao deus Vishnu. Costumava-se colocar uma folha dessa erva sobre o peito do falecido para que as Portas do Céu se abrissem e ele pudesse entrar.

Na Inglaterra, quando convidados retornavam às suas casas, era costume dar a eles um pote de manjericão garantindo uma viagem segura de volta.

Na Itália o manjericão significava amor. Uma mulher, por exemplo, que estivesse prestes a receber seu noivo deveria colocar um pote de manjericão na sua varanda.

Já na Grécia Antiga, os gregos utilizavam o Manjericão como um antídoto ao veneno fatal do basilisco, uma criatura mística que diziam ter um olhar capaz de matar uma pessoa imediatamente.

Na culinária tem diversas aplicações. É utilizada em molhos de macarrão, pizzas e temperos para churrasco, por exemplo. Também usada em saladas ou como condimento.

Segundo estudos, a planta evidencia uma atividade antibacteriana e até antiinflamatória. Também apresenta ainda uma ação anticéptica local sendo um aromatizante bucal. O banho de manjericão é bom para combater qualquer tipo de micose. E para combater a tosse ou dor de cabeça, um bom xarope de mel com Manjericão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 3+ visitadas da última semana