domingo, 24 de abril de 2011

Ressurreição de Cristo.

Jesus havia dito que depois de três dias ressuscitaria. E o fez, segundo as Sagradas Escrituras. A Ressurreição de Cristo é o símbolo mais patente da manifestação divina.

De acordo com a história, após a morte de Jesus, seu corpo foi levado para uma caverna e ali fechada por uma enorme pedra que atravessava a sua entrada. Dois dias depois, Maria Madalena encontrou a pedra afastada e o sepulcro vazio. Maria Madalena convocou os apóstolos e em seguida viu o próprio Jesus, confundindo-o inicialmente com um jardineiro. Os discípulos também o viram mais tarde cumprindo sua promessa de que voltaria. Nessa aparição, Jesus pede que seus discípulos levem adiante o seu trabalho: que preguem o advento do Reino dos Céus.

A ressurreição é um símbolo de transcendência. É a redenção e libertação do pecado da humanidade pelo Filho de Deus, segundo a Bíblia.

É considerado um dia de esperança universal

2 comentários:

  1. Oração à Jesus ressuscitado:

    Jesus ressuscitado, que destes a paz aos apóstolos, reunidos em oração, dizendo-lhes: “A paz esteja convosco”, concedei-nos o dom da paz. Defendei-nos do mal e de todas as formas de violência que agitam a nossa sociedade, para que tenhamos uma vida digna, humana e fraterna.

    Ó Jesus, que morrestes e ressuscitastes por amor, afastai de nossas famílias e da sociedade todas as formas de desesperança e desânimo, para que vivamos como pessoas ressuscitadas e sejamos portadores de vossa paz. Amém!

    ResponderExcluir
  2. Olá !!!
    Amém...Amémmm....
    Feliz Páscoa, foi o meu desejo ,embora longe do cp.
    Bjs

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana