sábado, 2 de abril de 2011

Abril e Aphrodite.

O nome Abril foi inspirado originalmente na deusa grega da vida e do amor, Aphrodite. Mais tarde, ele foi adaptado pelos romanos de Aprilis que significa “tempo das flores e folhas em botão.”

Aperire na verdade, significa abrir, o que lembra um dos atributos de Aphrodite, que é o de guardiã do portal da vida.

Os povos antigos também chamavam este mês de Lua da Semente, Lua do Plantio, Lua Cor de Rosa, Mês do Crescimento, entre outros nomes.

A pedra sagrada deste mês é o diamante e o lema é “juntar forças para ir adiante”.

Aproveite os primeiros dias deste mês para iniciar uma nova etapa de crescimento em sua vida. Abra mentalmente as portas para o florescimento e celebre a beleza da natureza e o amor à vida.

Na França, por exemplo, hoje celebra-se a Batalha das Flores. É quando as pessoas andam com cestos de flores nas ruas e as vão distribuindo entre as pessoas.

2 comentários:

  1. Vera do sulllllllll2 de abril de 2011 às 09:22

    Bom Dia Cecile!
    Eu não disse????? Abril é tudo de bom, mês do meu aniversário, do meu marido e de muito festerê, inclusive muito chocolate afinal a Páscoa cai neste mês. Como Páscoa é Ressurreição, vamos renascer para as boas atitudes, a solidariedade e para a compaixão. O amor de Jesus nos ensina a fraternidade então festejemos abril.
    Bjões e um ótimo abril para vc e muita saúde para todos os que te cercam e como diz o comercial o infinito em dobro para vc.

    ResponderExcluir
  2. Vera, boa noite!
    Quanta festa para este mês!!
    Obrigada pelas suas palavras e digo que lhe desejo em dobro o que me desejas! bjbjs e bom domingo!

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana