terça-feira, 22 de março de 2011

A Energia de Áries.

Áries ou Carneiro é o primeiro signo do Zodíaco. Significa o primeiro momento em que a natureza desperta, após o entorpecimento do inverno no hemisfério norte. Por isso esse signo simboliza o desabrochar da primavera, o impulso, a energia, a independência e a coragem.

Desde a antiguidade o carneiro é o animal que representa a masculinidade e o instinto do homem. Também é a força primeira que deu origem ao mundo.

É um signo positivo e masculino.

Uma representação cósmica da potência animal do fogo, a um só tempo criador e destruidor, cego e rebelde, generoso e sublime, que de um ponto central se difunde em todas as direções.

Pela astrologia, é onde estaremos mais guerreiros e numa excelente fase para assumirmos as rédeas de nossas vidas dando início a novos empreendimentos. É uma fase propícia para traçar metas.

A cor é vermelho. A frase é “eu quero”.

2 comentários:

  1. Bom Dia Cecile!
    Somos de Áries (meu esposo e eu) mas somos em alguns aspecto muito diferentes, demais..... Eu corro em todos os sentidos ele é devagar, tb em todos os sentidos.
    Gosto do meu signo (o que fazer), mas me sinto sobregarregada.
    Bjs arianos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Vera! Não dizem que os opostos se atraem! Meus pais são exatamente assim. São do mesmo sígno e tem também essas diferenças.

    Áries é signo do elemento fogo. O que alimenta o fogo é a madeira, o que acaba com o fogo é a água. (óbvio, não, rsrs) mas pense assim... tarefas concretas, projetos e ideias que vão em busca de realizações, pés no chão... vão alimentar sua energia, lhe dar mais vida, brilho. Enquanto que as questões emocionais podem "apagar" sua energia, exaurir, caso não sejam bem canalizadas, dirigidas.

    Espero ter ajudado, uma boa noite para ti!

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana