domingo, 20 de março de 2011

Ano Novo Zodiacal.

No hemisfério Sul é equinócio de outono, assinalando a entrada do Sol no signo de Áries e o início de um novo Ano Zodiacal.

O povo celta celebrava nessa data o equinócio da primavera. Era chamado de Sabbat Ostara e simbolizava o renascimento da natureza e o desabrochar da vegetação.

É um momento para refletir e meditar.

Já na Grécia, era o dia em que Perséfone saía do mundo subterrâneo, de Hades. Sua mãe feliz com seu retorno, celebrava-o enchendo a Terra com folhas e flores.

Para entrar na energia de início de ano, comece um projeto novo, tome uma nova atitude, decisão ou compromisso. Revitalize suas energias, seu entusiasmo e desperte sua força interior, sua criatividade.

3 comentários:

  1. Hoje às 20h20min, horário de Brasília, o Sol atravessará Áries inaugurando um Novo Ano Astrológico. É o Equinócio. No hemisfério sul será o início de outono e no hemisfério norte, início da primavera.
    Boa passagem de Ano pra vocês!

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Cecile!
    Já estamos no outono, estação que me deixa nostálgica e entristecida, a natureza vigorosa se despede para renascer na primavera, mas até lá.... quanto dias feios, frios, cinza... Decididamente eu não gosto... Amo sol e calor.
    Tenha uma boa noite.

    ResponderExcluir
  3. Vera, Bom dia!
    O outono em alguns lugares tem o tom sombrio mas o seu significado místico nos diz que é um período de preparação e recolhimento. Também é um período de agradecimento por tudo o que conseguimos até agora. Se os dias estão muito frios, cinza, potencialize a decoração de sua casa com mais objetos coloridos, e no seu jardim também :)
    Um bom outono para ti. Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana