quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A Natureza dos Ciclos.

Todos os ciclos têm um início, que é o nascimento; um meio, o crescimento e um fim, a morte.

Os inícios são sempre desafiadores. É a parte mais crítica dos ciclos de aprendizado. Mas à medida que o processo vai se desenvolvendo, adquire-se conhecimento e tudo tende a fluir.

Tem uma frase que ilustra bem isso: “escuro e nebuloso é o início de todas as coisas, menos o seu fim.”

Procure lembrar-se que todo dia é um ciclo de vida e morte, de segurar e soltar. E tudo que chega até nós, vem para nos ajudar. Então, quanto menos gostamos de uma coisa, mais essa coisa tem para nos ensinar. Só que se lutarmos contra esse aprendizado, nós estamos perdendo energia. Ou melhor, estamos capitalizando energia para ela e aumentando o seu poder também.

Mas se aceitamos sem muitas restrições, aprendemos com ele e assim podemos receber poder e energia para que uma solução se manifeste.

A verdade é que nossa mente está sempre tão cheia preocupações e de pensamentos irrelevantes que não damos espaço para percebermos as lições que chegam até nós.

Pense: há sempre uma solução simples para qualquer problema. Mas se você não consegue descobri-la, possivelmente é porque seus pensamentos são complexos demais.

A imagem veio daqui.

3 comentários:

  1. Bom dia Cecile!
    Para aliviar o estress, muitas vezes repito esta frase "há 80 soluções para o teu problema", isso acalma (filhos, marido, irmãos...) e então começo a enumerar coisas simples até chegar às soluçoes mais defintivas. Isto tem me ajudado nos "perrengues". Para aprender temos que ter humildade e disposição e boa vontade.
    Cada dia é uma página que vamos redigir, nossa xícara tem que ter espaço para mais chá....
    Tenha um lindo dia
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. A tua postagem e da Eliane estão parecendo almas gêmeas....

    ResponderExcluir
  3. Vera, boa noite!
    80 soluções!!! boa dica, rsrs.
    Mas é verdade, temos que ter humildade, diposição e boa vontade. Uma agonia de cada vez.
    Um grande beijo para ti e boa sexta feira.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana