
Ou nos faz sentir ligado à algo que esteja além deste plano terrestre. Algo que não alcançamos fisicamente mas que perante ele nos rendemos.
Não importa o nome. O fato é que esse algo maior está em toda parte do planeta influenciando as ações das pessoas. Interagindo em seus pensamentos.
Ele está presente nos corações humanos e no brilho de todo ser vivente.
O planeta é parte de seu todo. E é nessa parte desse todo que sentimos que de algum modo somos resultado de um plano engendrado por “alguém”.
E cada religião nos ensina um plano diferente. Cada religião descreve um caminho a ser seguido que, no entanto culmina sempre no mesmo desejo e dever de manter acesa esta ligação com o Todo. Com o algo maior.
E mesmo que não haja uma religião na vida do ser, há um senso que pode ser chamado de religioso pois está numa dimensão além do físico.
A imagem veio daqui.
Boa tarde Cecile!
ResponderExcluirTer uma religião é escolhida por nós ou não deve ser uma maneira de nos humanizar.Praticar a caridade e vivermos com os valores, os quais acreditamos.
Não deve escravizar o homem nem deixá-lo fanático,sem discernimento ( temos exemplos no Oriente médio)onde em nome da Religião se mata, destrói. Compreender e amar ao próximo seja ele quem for é um dos preceitos da minha religião. Ritos... encenações também fazem parte,mas eu prefiro o silêncio da oração.
Praticar a caridade é o mais importante.
Bjs
Bjs