quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Imaculada Conceição, Rogai por Nós.

Nossa Senhora da Imaculada Conceição, é a invocação mais usada para a Virgem Maria no Brasil. Padroeira de Portugal, foi trazida para cá mas perdida nas águas de um rio. Pescadores a resgataram e a chamaram de Aparecida. Com este nome de Aparecida, a Imaculada Conceição se tornou também padroeira do Brasil.

Desde o início do Cristianismo que diversos padres da Igreja defendiam a Imaculada Conceição da Virgem Maria. E desde essa época, festas já eram realizadas em homenagem a ela. Mas só em 1476, que o dia 8 de dezembro foi oficializado pelo Papa Sisto IV como sendo o dia da Virgem.

Mais tarde, em 1854, também num 8 de dezembro, o Papa Pio IX, na bula Ineffabilis Deus, declarou como dogma da Igreja e artigo de fé, a Imaculada Conceição de Maria.

A verdade, para a Igreja, é que todos nós já nascemos pecadores, pois somos descendentes do Pecado Original. No entanto, a Virgem Maria, por singular graça e privilégio Divino, foi preservada imune dessa mancha do Pecado Original. Daí o seu nome Imaculada Conceição, aquela que foi concebida livre de pecado.

Quatro anos depois de ser declarado o seu dogma, a Virgem teria aparecido à Bernadete Soubirous, em Lourdes, na França. A Virgem teria dito que se chamava Imaculada Conceição. Essa aparição mariana aconteceu outras vezes e ficou conhecida como Nossa Senhora de Lourdes.

Oração a Nossa Senhora da Conceição

Virgem Santíssima, que fostes concebida sem o pecado original e por isto merecestes o título de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e por terdes evitado todos os outros pecados, o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras:
"Ave Maria, cheia de graça"; nós vos pedimos que nos alcanceis do vosso divino Filho o auxílio necessário para vencermos as tentações e evitarmos os pecados e, já que vós chamamos de Mãe, atendei-nos com carinho maternal e ajudai-nos a viver como dignos filhos vossos.
Nossa Senhora da Conceição, rogai por nós.

A imagem 1 veio daqui.
A imagem 2 veio daqui.

6 comentários:

  1. Virgem Maria rogai por nós e nos abençoai com mta saúde!
    Hoje é um dia mto especial e temos que agradecer a ELA por todas as graças que recebemos.
    Maravilhoso abrir seu blog hj, me arrepiei!
    Dia de bençãos p todos, beijinhos carinhosos e até domingo se DEUS quiser.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Cecile!
    Amém a tuas palavras. Ao ler o seu post, fiz minha oraçãso matinal redobrada. Que Nossa Senhora da Conceição ou de qualquer outro nome Te proteja. Te de saúde. Te abençoe. Que teus familiares sejam també abeçoados por ELA.
    Bjs bjs bjs

    ResponderExcluir
  3. Leia-se também e abençoada.
    Perdoe. Estou sem lentes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Amém, amém. Nossa Senhora nos carrega no colo.A mim então...que ela cubra de benção nossos blogs, familias e todas as pessoas que passam sempre por aqui nos dando apoio e força.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. amém...Que N Sra nos guarde em sua infinita mnisericordia. @@

    ResponderExcluir
  6. Queridas amigas, obrigada por participarem deste blog e por fazerem preces em intenção a todos. Vivemos hoje num mundo que às vezes se mostra caótico sendo dominado por guerras, paixões humanas e vícios desenfreados, mas que na sua essência é um mundo maravilhoso. Obrigada também pela parte do carinho de vocês que me toca.
    Que Nossa Senhora Imaculada Conceição, olhe por todas vocês, e por todos aqueles que nesta web peregrinam. E também que lhes dêem muita saúde para ainda vermos este mundo ser regido pelo bem maior que existe entre todos, o amor.
    Um beijo em todas vocês!

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana