De acordo com as tradições germânicas, essa deusa traz em si o poder da magia e do amor. Freya era uma guerreira e também líder das Walquírias.
As Walquírias, eram amazonas celestes que recolhiam a alma dos guerreiros que morriam em batalha.
Freya morava num Palácio e seu trono era de ouro. Costumava tecer fibras de ouro destinadas a recompensar homens virtuosos. Tinha uma carruagem puxada por gatos mas andava a cavalo quando ia em busca de algum combate.
Na mitologia escandinava, Freya está associada à aurora. Filha do deus do Mar, Njord, e esposa de Odin, deus supremo desse panteão. Possuía um colar de ouro e pedras preciosas confeccionado pelos Brisings, artesãos anões. Era um colar mágico e precioso, emblema da deusa da Terra.
Freya também tinha uma capa de penas que a tornava capaz de voar pelos seus domínios, na Terra e no Céu.
A origem do nome Freya vem do inglês, relativo ao sexto dia da semana, por ser este dia consagrado à deusa Vênus.
Invoque os poderes de Freya quando precisar reforçar seu magnetismo pessoal ou seus poderes psíquicos. Escolha um colar seu e peça a Deusa também que abençoe e imante esse colar que vai lhe servir de talismã para abrir caminhos.
A imagem veio daqui.
Olá Maria,
ResponderExcluireu já li que as lágrimas dessa deusa se transformavam em ouro. mas por que ela chorava?
Olá Hely.
ResponderExcluirEssa é uma outra versão do mito da Deusa Freya. Diz a lenda que ela estava sempre procurando, no céu e na terra, por Odur, seu marido perdido, enquanto derramava lágrimas que se transformavam em ouro na terra e âmbar no mar.
Um bj e boa noite!