quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A Varinha Mágica.

Pode-se dizer que uma varinha mágica é um galho curto, consagrado e usado para armazenar energias e possíveis encantamentos. Em rituais de magia, a varinha é utilizada para invocar e dirigir energias, assim como riscar círculos no chão.

Nas histórias, sejam elas de contos de fadas ou de bruxas e druidas, a varinha de condão é um poderoso instrumento para concretizar um desejo, seja para o bem ou para o mal.

Todas as fadas têm uma varinha. A Fada Madrinha, da Cinderela, a Fada Sininho, de Peter Pan, a Fada Azul, de Pinóchio e por aí vai. E as feiticeiras e bruxas também, cada qual com seu bastão mágico.

Esse instrumento pode ser feito de diversos materiais. Vai depender da aplicação que se der a ele. Também pode ser natural ou adornado com pinturas, inscrições, cristais, penas, contas ou qualquer outra coisa.

Hoje existem muitas opções de varinha mágica à venda no mercado. Depois da saga de Harry Potter, elas se popularizaram ainda mais.

O melhor seria se a varinha fosse feita de um galho de Aveleira, árvore considerada mágica. Diz-se que a Aveleira está associada à atributos misteriosos. Talvez porque acreditava-se que suas raízes tocavam o mundo inferior.

Entre o povo celta, as varinhas eram feitas dos galhos desta árvore. Era o símbolo do poder do druida sobre os elementos. Ela seria capaz de ajudar a descobrir tesouros escondidos, fontes de água e jazidas de minérios.

O bastão de Hermes, o mensageiro dos deuses, era feito da Aveleira e chamava-se Caduceu, nome que se origina da heráldica. Ele possuía duas serpentes entrelaçadas. O Caduceu simbolizava proteção para os mensageiros enquanto eles levavam as novidades políticas e comerciais.

Hoje é também o símbolo da medicina e da farmácia, por estar associado ao Deus da Cura, Asclépio. Um símbolo poderoso por advir da Árvore da Vida, que denota uma comunicação entre Céu e Terra. As duas serpentes se entrelaçando representam a dualidade e integração dos opostos. Sem contar que a cobra, por mudar sua pele constantemente, confere um sentindo de renovação da vida.

Se você quer também uma varinha mágica para chamar de sua, encontre uma Aveleira e peça-lhe permissão para retirar um galho. Consagre-a num ritual onde você deve mostrá-la para a lua e para o sol. Cada um a seu tempo durante o dia.

Um galho da árvore é como o dedo de Deus. Nos investimos com parte desse poder onisciente para mudar, transformar ou transmutar o que desejarmos.

É também vista como o veículo de nosso Ego. Faz sentido.

A imagem 1 veio daqui.
A imagem 2 veio daqui.

4 comentários:

  1. Adorei, amei, me apaixonei pelo tópico de hoje. Primeiro que tem varinha mágica, Sininho e o verde da esperança.
    "Poderoso instrumento para realizar um desejo..."
    Cadê a minha, onde ela está?
    Bem Cecile, se vc tiver uma, a hora é esta. Já estou com a cabeça abaixada, pode tocar nela. Plim!
    Beijos, fique bem e se der , eu apareço. Caso contrário volto breve!
    Varinha mágica...ganhei meu dia!

    ResponderExcluir
  2. Eliane,
    a varinha mágica é só esperança. Esperança também no post de hoje do seu blog. Está no ar, rsrs. Aliás, a varinha é um símbolo do elemento ar. Então, sinta-se tocada.
    Que Deus te ilumine, sempre, e Sininho te acompanhe!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Uauuuuuuuuuuuuuuuuu este post está demaissssssssss, amoooooooooo a SININHO aliás amooooooooooooooo FADAS, sabe aquela do Mágico de Oz que chega numa bola e explode toda de cor de rosa, cheinha de brilhos com aquela varinha maravilhosa????? Nossaaaaaaa, sou encantada com ela, me fascina desde criancinha e minha Joaninha tb adoraaaaaaaaa aquele filme, fadas, bruxinhas e claro VARINHAS DE CONDÃO, onde encontro a minha?
    Estou precisando urgente p poder ter um JOELHO ESQUERDO NOVIM NOVIM pq este aqui, affffffffffffffffffffff nem Jesus aguenta mais rs.rs.sr.sr.sr.sr.sr.sr.rs.sr.sr tá bichadérrimoooooooooooooooooooooooooooo!rs,sr,sr,sr,sr,rs,r,s,sr,srsr,...
    Quanto as estas cobras dos médicos vejo tudo diferente, elas estão é sempre prontinhas p dar O BOTE NOS BOLSOS DOS PACIENTES rs,rs,sr,rs,sr,sr,sr,sr, quem não tem dindim morre pq aquele juramento que eles fazem hummmmmmmmmmmmmm passam da porta da faculdade e esquecemmmmmmmmmmm, só pensam em QUANTO vão faturar com os pacientes, ando mto irritada com todossssssssssss!
    Todas estas histórias sobre magia me encantam e sinto que em outra vida fui uma BRUXINHA mas do bemmmmmmmm, viu?
    Desejo a vcs queridas miguxas que minha varinha realize seus sonhos e que se tornem realidade PLIM PLIM!
    Que nós tenhamos um DIA DE MAGIA, beijinsssss beijinsssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Olá Rosana, bruxinha do bem!!!
    Obrigada pelas suas palavras.

    As cobras dos médicos... não pense assim. Pense em médicos cobras. Pense que eles estão cada vez mais caros porque ficam cada vez melhores. rsrsrs.

    Melhoras para seu joelho.
    Beijos.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana