sábado, 14 de agosto de 2010

Marte, Deus da Guerra.

Marte é o 4º. Planeta a contar do Sol. Está situado entre a Terra e Júpiter.

À noite aparece como uma estrela vermelha, razão pela qual os romanos lhe deram o nome de Marte, o Deus da Guerra. Já os babilônios, viam Marte como a Estrela da Morte. Enquanto que os orientais o chamavam de Estrela de Fogo.

Na mitologia, Marte é o deus romano da guerra, e seu equivalente na mitologia grega, é Ares. Filho de Juno e Júpiter, é considerado o deus da guerra sangrenta. Ao contrário de sua irmã, Minerva, que representa a guerra justa e diplomática.

Os dois irmãos acabaram se confrontando junto as Muralhas de Tróia, cada um defendendo um exército. Marte, protetor dos troianos, acabou derrotado.

Apesar de ser um bárbaro e cruel, despertou o amor de Vênus e com ela teve dois filhos: Cupido e Harmonia, esta era mortal. Vênus viveu com Marte um relacionamento adúltero, já que ela era casada com Vulcano.

Marte na atualidade, é um planeta de mistérios para os cientistas. Uma nave da Nasa, a Mars Observer, desapareceu ao se aproximar de Marte. A Fobos 1, nave russa, teve problemas bem antes de chegar a Marte, enquanto que a Fobos 2 foi declarada perdida já na órbita de Marte. E na superfície marciana, uma imagem intrigante de um rosto humano registrado numa foto em 1976 por uma das naves-gêmeas, a Viking 1. Essa imagem ficou conhecida como Esfinge Marciana.

Para quem puder, neste domingo, amanhã, o ufólogo Marco Petit estará falando sobre os mistérios de Marte numa palestra no Rio de Janeiro. Confira aqui mais detalhes.

A imagem 1 veio daqui.
A imagem 2 veio daqui.

5 comentários:

  1. Boa tarde, Maria Cecile.
    Eu já li que os médicos são regidos por esse planeta. você sabe por quê?
    bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Hely!
    Não tenho conhecimento específico sobre isso mas sei que existe o registro de um estatístico que fez uma pesquisa buscando as posições do planeta de nascimento de mais de três mil militares e descobriu que esses homens nasceram sob a influência de marte. Também fez o mesmo com acadêmicos de medicina e com um grupo de campeões de esportes. Enfim, os astrólogos consultados não esperavam esse resultado: militares, médicos e esportistas estarem sob a influência desse planeta.

    Eu suponho que a energia, o ardor, a tensão, a agressividade, assim como a disposição de correr riscos, sofrer quedas, ferimentos e cicatrizes (influências de Marte) e próprios dos desafios tanto de militares quanto de esportistas estejam nos movimentos internos dos médicos. São eles que detêm a técnica de tratar justamente dos feridos de guerra ou de esportes, entre outros males, claro. Acho que eles (médicos) são os antídotos para os efeitos que a influência do deus da guerra provoca, rsrsrs.

    Na realidade, marte atua sobre cirurgias, consultas médicas e dentárias, lutas, negócios arriscados, assuntos militares... e tudo o que se refere ao ferro ou às armas.

    Bjs e bom final de semana para você também, Hely!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a matéria.
    Compartilhei no facebook.
    Realmente o universo é fascinante.^^

    ResponderExcluir
  4. Wanderléia, que bom que gostou!
    Compartilhe... é sempre bom expandir conhecimento... e também imitamos o movimento do universo, rs.
    bjs.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana