sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Raziel, o Arcanjo dos Mistérios


Raziel é o arcanjo patrono dos advogados, juízes e legisladores. Também chamado de Anjo dos Mistérios, seria o guardião dos conhecimentos mais antigos do universo. O nome Raziel é de origem hebraica e significa “anjo da guarda”.

Segundo a tradição judaica, Adão ficou doente e Raziel lhe deu um livro que continha todos os tipos de ervas da Terra que poderiam curar a humanidade. Devido a isso, todas as grandes descobertas da medicina foram atribuídas à Raziel. Cogita-se que foi através de sua inspiração que o Dr. Bach conseguiu descobrir as 38 essências florais. Mas o conteúdo desse livro, iria muito além. A Cabala, por exemplo, seria um dos conhecimentos também passados por Raziel. Tal livro, conteria todo o saber do universo, seja no plano sagrado como no profano. Raziel o teria adquirido no tempo em que ficara ao lado do Trono Divino, tendo acesso a tudo o quanto se falava e discutia.

É tido como o Príncipe do conhecimento mais puro. Talvez por isso a sua representação seja por uma luz branca e brilhante.


Fonte Imagem: Blog Mavi'nin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 3+ visitadas da última semana