quarta-feira, 1 de julho de 2020

São Aarão


Hoje é dia de São Aarão, irmão mais velho de Moisés. Teria nascido no ano 1.396 a.C., no Antigo Egito, e falecido em 1.274 a.C., aos 122 anos de idade. Foi o escolhido como porta-voz de Moisés e serviu como orador junto do faraó, nas diligências do Êxodo e da libertação do povo hebreu do Egito, em direção à Terra Prometida. Serviu como o primeiro sumo sacerdote dos israelitas quando da constituição do sacerdócio no Tabernáculo.

Quando Moisés era dado como desaparecido, estava no Monte Sinai recebendo os Dez Mandamentos, os israelitas obrigaram a Aarão criar o Bezerro de Ouro, para que lhes servisse como ídolo. Ficou para a história a expressão “bezerro de ouro”, como sendo sinônimo de um falso ídolo ou de um falso “deus”, simbolizando o dinheiro.

Oração:
“Senhor, hoje de maneira especial, eu Vos peço pelas vocações e em particular pelos sacerdotes. Iluminai os Pastores para que Vosso rebanho caminhe sob Vossa Luz. Dai também aos leigos a Vossa Graça, para que junto com os Pastores possam ser colaboradores na implantação do Reino de Deus entre nós. Amém. Santo Aarão, rogai por nós.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 3+ visitadas da última semana