sábado, 30 de novembro de 2013

Santo André, o Apóstolo.

Hoje é dia de Santo André, irmão de São Pedro e pescador no lago de Genesaré, na Galiléia. Dentre os Apóstolos, foi o primeiro a ser chamado. O significado do nome André é “varonil”.

Após o Pentecoste, André pregou na Trácia, Macedônia, Grécia e Ásia Menor. Realizou numerosas conversões. Mas isso despertou a fúria dos idólatras que o acusaram e o levaram para o Tribunal de Egea. Ao Apóstolo foi imposto sacrificar oferendas aos deuses mas tendo recusado, foi condenado a morrer crucificado. Na sua agonia, com humildade, entregou seu espírito ao Senhor. Era o dia 30 de novembro, do ano 63, época do imperador Nero. 

Oração: Jesus, Filho de Deus, Cordeiro de Deus, ao celebrar a lembrança do primeiro discípulo que chamaste a teu lado, nós te adoramos e veneramos tua vontade; aumenta nossa disposição em trabalhar pela unidade de todos os que creem em ti, oferecendo nossa cruz pessoal, e bendize com graças abundantes os cristãos de fé ortodoxa, especialmente seu patriarca constantinopolitano, sucessor de santo André apóstolo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 3+ visitadas da última semana