segunda-feira, 25 de junho de 2012

Confiança do Inocente Acusado.

Salmo 27
 
1) O SENHOR É A minha luz e a minha salvação. Quem será capaz de me assustar? O Senhor é à força da minha vida; de quem eu poderia ter medo?
2) Quando os homens perversos vêm me atacar, eles é que tropeçam e caem!
3) Sim, mesmo que eu seja atacado por um grande exército, não ficarei com medo. Mesmo que eu esteja no meio de uma batalha, confiarei no Senhor e ficarei em paz.
4) Há uma coisa que realmente desejo do Senhor; o privilégio de viver durante toda a minha vida na sua presença, para descobrir a cada dia um pouco mais da sua perfeição e do seu amor.
5) Quando eu estiver em dificuldades, Ele será a minha proteção. Ele me esconderá em sua casa; Ele me colocará acima dos problemas, numa rocha firme.
6) Ficarei fora do alcance de meus inimigos. Então oferecerei sacrifícios de gratidão no seu templo, louvando ao Senhor com canções e salmos.
7) Ó Senhor, ouve os meus pedidos de ajuda! Mostra o teu amor por mim, responde-me!
8) Meu coração ouviu a tua voz, dizendo: "Procure a minha ajuda!" Sim! É isso que eu vou fazer; procurar a ajuda do Senhor.
9) Ó Senhor, por favor, não me voltes as costas. Não fiques zangado comigo! Não me mandes embora! Tu és a minha única ajuda; não me abandones, não me afastes de Ti, Ó Deus, meu Salvador.
10) Tenho certeza de que se meu pai e minha mãe me abandonarem, o Senhor me receberá de braços abertos.
11) Senhor, ensina-me o teu caminho. Orienta os meus passos na direção certa por causa dos inimigos que me olham.
12) Não deixes meus inimigos fazerem de mim o que bem entenderem; eles têm ódio mortal de mim, e fazem acusações falsas a meu respeito.
13) Mas eu tenho certeza de que ainda verei a bondade do Senhor triunfar nesta terra dos vivos.
14) Seja paciente espere pela ação do Senhor. Seja valente e encha o seu coração de coragem. Espere com confiança no Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 3+ visitadas da última semana